23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Palhoça terá coleta de lixo reciclável

spot_img

Palhoça terá coleta de lixo reciclável

spot_imgspot_img

Assinatura de ordem de serviço será no dia 10/11, durante o 1º Workshop em Gestão e Aproveitamento Energético dos Resíduos Sólidos Urbanos (GERSUP-SC)

Uma importante novidade para o futuro de Palhoça ocorre no próximo dia 10 de novembro, durante a realização do 1º Workshop em Gestão e Aproveitamento Energético dos Resíduos Sólidos Urbanos em Palhoça/SC (GERSUP-SC). Será a assinatura da ordem de serviço que incluirá Palhoça no rol das cidades que faz a coleta seletiva de lixo. Atualmente, a empresa responsável pelo recolhimento do lixo no município só faz a coleta tradicional e leva o material para a estação de tratamento localizada em Biguaçu.

A assinatura da ordem de serviço, anunciada pelo presidente da Fundação Cambirela de Meio Ambiente (FCAM), Danilo Neto Al Cici, será apenas um dos eventos que ocorre durante o dia, das 8h30 às 18h, no auditório da UNISUL, no campus Pedra Branca. O 1º GERSUP/SC reunirá profissionais e especialistas do Setor, cujos abordarão temas como a Política Nacional dos Resíduos Sólidos e soluções inteligentes para o gerenciamento de resíduos.

Um dos palestrantes será o pesquisador carioca Sérgio Guerreiro Ribeiro, presidente do Conselho de Pesquisa em Tecnologia de Geração de Energia a Partir de Resíduos (WTERT), vinculado à Universidade de Columbia, de Nova Iorque. Ele vai falar sobre Gestão Sustentável de Resíduos, das 15h às 16h30. De São Paulo (SP), virá o francês Pierre Casabonnet, que é gerente de projetos de valorização de resíduos sólidos da Proactiva Brasil Meio Ambiente, multinacional espanhola que é um dos líderes na América Latina em serviços ambientais, especializada na gestão da água e resíduos. Fernanda Félix, engenheira ambiental da unidade catarinense da Proativa Brasil completa o time de palestrantes do 1º GERSUP-SC.

O objetivo do 1º GERSUP-SC é promover o estudo e a pesquisa de temas relacionados com a sustentabilidade, a inovação e a tecnologia, aproximando a universidade do mercado e dos órgãos governamentais. “O foco é a redução dos resíduos enviados para o meio ambiente”, sintetiza Graziele Batista, Coordenadora do Instituto de Aperfeiçoamento Executivo Nacional (IAPEN), idealizador do evento.

O 1º GERSUP-SC é gratuito e tem como público alvo estudantes, professores, pesquisadores, autoridades locais e membros de governo, empresas, ONG´s e público em geral interessado no assunto. A iniciativa é da FCAM, conta com o patrocínio da Proativa Brasil Meio Ambiente e é apoiado por Giassi Supermercados, Hotel Slaviero e Prefeitura Municipal de Palhoça (PMP).

Serviço
O que: 1º Workshop Gestão e Aproveitamento Energético dos Resíduos Sólidos Urbanos (GERSUP-SC)
Quando: 10 de novembro de 2011
Onde: No auditório da UNISUL, no campus Pedra Branca, em Palhoça
Horário: das 8h30 às 18 horas
Mais informações: http://www.unisul.br/eventos

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img