20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Casa Cor Santa Catarina movimenta economia no Estado

spot_img

Casa Cor Santa Catarina movimenta economia no Estado

spot_imgspot_img

Mostra antecipa tendências do mercado de arquitetura, decoração e paisagismo, refletindo diretamente no ciclo econômico que envolve expositores, fornecedores, parceiros e público consumidor.

Ser a maior mostra de arquitetura e decoração das Américas implica em muito mais do que apresentar ambientes alinhados com as novidades dos cenários nacional e internacional de decoração. Antes mesmo de abrir as portas ao público, a CASA COR SANTA CATARINA reflete, direta e indiretamente, em diferentes setores da economia na região.

Com expertise de 25 anos divulgando o trabalho de arquitetos, decoradores, designers e paisagistas, a CASA COR se apresenta como palco das tendências que, após o término do evento, servem de inspiração para futuras aquisições do público consumidor.

“Os arquitetos atuam como especificadores dos produtos quando concebem seus projetos, direcionando a escolha do cliente quando este for adquirir um produto ou serviço com o qual teve contato por meio da mostra”, explica Lucas Petrelli Wilmer, diretor executivo da CASA COR SANTA CATARINA.

“A ideia do evento é incentivar e divulgar o trabalho dos expositores. Quanto mais projetos estes profissionais tiverem, mais eles irão demandar de toda a cadeia produtiva que envolve o mercado, se tornando um agregador de vendas para o setor”, complementa Lucas.

Segundo o diretor executivo da mostra, a CASA COR SANTA CATARINA faz o elo entre os visitantes e os profissionais envolvidos na concepção dos ambientes, antes vistos como prestadores de serviços inacessíveis a maioria do público. “Pouco a pouco estamos mostrando para as pessoas que contratar alguém para projetar e executar o projeto é não só uma forma de qualificar o ambiente onde o cliente vai residir ou trabalhar, mas também uma economia, na medida em que muitos dos erros cometidos na autoconstrução são eliminados”, diz.

A CASA COR possibilita aos visitantes o acesso a diversas opções inovadoras de idéias e produtos voltados para o morar bem, não se restringindo apenas a empresas da capital, sede do evento. Seguindo o propósito de enaltecer o trabalho dos profissionais especificadores e fazer com que eles tenham retorno em negócios, a mostra procura estabelecer parcerias com fornecedores de todo o Estado. Assim, o público pode escolher entre um número maior de estilos, produtos e serviços oriundos de diferentes regiões de Santa Catarina.

Resultados

O crescente engajamento dos fornecedores demonstra a força e a credibilidade da marca CASA COR SANTA CATARINA. “Isso demonstra que os profissionais estão conseguindo oferecer um retorno significativo durante o ano, após o encerramento do evento, fidelizando parcerias já estabelecidas e atraindo novos parceiros para a mostra”, avalia Lucas Petrelli Wilmer.

Outro reflexo do impacto da mostra no mercado catarinense é apresentado pelos núcleos de decoração do estado, que apontam crescimento de 20% nas vendas de seus associados. O CREA/SC (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Santa Catarina) também contabiliza crescimento no número de obras em execução – superiores a média da economia catarinense.

As ações de marketing e publicidade das empresas do mercado da decoração também passam por um período de profissionalização, com foco na valorização da marcas e divulgação dos produtos e serviços oferecidos. “Percebo que a comunicação ainda anda atrás da economia geral do setor, mas nosso trabalho é justamente o de introduzir práticas de divulgação, principalmente aquelas associadas ao evento, como forma de gerar reconhecimento no especificador e no consumidor final”, conclui Lucas.


CASA COR SANTA CATARINA

Em 2011, a CASA COR SANTA CATARINA foi realizada na antiga sede do Jornal O Estado e fez uma homenagem à imprensa catarinense. Durante os 44 dias do evento, mais de 26 mil pessoas foram ver de perto o trabalho de arquitetos, decoradores, designers e paisagistas, sendo este público 16% superior ao de 2010.

Na construção e concepção da CASA COR SANTA CATARINA 2011, estiveram envolvidos mais de 1.500 profissionais, sendo 86 expositores, que juntos foram os responsáveis pelos espaços divididos nos módulos Jardins, Ambientes de Uso Coletivo, Lofts e Apartamentos.

O evento foi prestigiado por mais de 170 jornalistas de 150 veículos de comunicação. Os resultados em mídia espontânea foram surpreendentes: mais de 9 milhões de reais até outubro de 2011. Os números mostram o prestígio do evento que está totalmente consolidado em Santa Catarina e no Brasil.

Em 2012, a CASA COR SANTA CATARINA deve atingir patamares ainda maiores. “Estamos planejando um grande evento, para entrar para a história do setor aqui no estado e garantir bons negócios para profissionais, público e fornecedores”, garante Lucas Petrelli Wilmer, diretor executivo da mostra.

A CASA COR SANTA CATARINA é a quarta maior Casa Cor do país, em público, atrás apenas de grandes centros como Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

Serviço – CASA COR SANTA CATARINA
Período – 01 de maio a 10 de junho de 2012
SPECIAL SALE – 07 a 10 de junho 2012
Local – Antigo Hotel da Lagoa da Conceição, no Mirante da Lagoa, em Florianópolis.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img