23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Petrobras traz Nei Lisboa a Florianópolis com turnê “Vapor da Estação”

spot_img

Petrobras traz Nei Lisboa a Florianópolis com turnê “Vapor da Estação”

spot_imgspot_img

O cantor e compositor Nei Lisboa faz show em Florianópolis, no próximo dia 30 de setembro, quinta-feira, no Teatro Governador Pedro Ivo. A turnê Vapor da Estação, patrocinada pela Petrobras, é a primeira nacional do músico gaúcho e percorrerá nove cidades de sete estados diferentes. Depois de nove discos lançados, 30 anos de carreira e 51 anos de vida, o artista decidiu se arriscar em novos territórios e partir para apresentações fora da região Sul do país, onde seu trabalho já é imensamente reconhecido. No dia 1° de outubro, o artista se apresenta no Teatro Municipal de Itajaí, no litoral norte do estado.

No palco, o músico é acompanhado pela banda formada por Paulinho Supekóvia (guitarra e violão), Luiz Mauro Filho (teclados), Clóvis “Boca” Freire (baixo) e Giovani Berti (percussão). O repertório do show é uma retrospectiva dos oito primeiros CDs de Nei Lisboa, que tem estilo marcado pelas composições altamente autorais que unem influências do folk, bossa nova, MPB, tropicália e canções internacionais.

O artista iniciou a carreira em 1979, no tradicional bairro Bom Fim, na capital gaúcha, com um show chamado “Deu pra ti, anos 70” que acabou virando música e título de filme lançado pela Casa de Cinema de Porto Alegre. De lá para cá, suas composições já embalaram diversos longas-metragens e foram gravadas por intérpretes como Caetano Veloso e Zélia Duncan. Na literatura, Nei Lisboa lançou dois livros, o romance Um morto pula a janela,em 1990, e o conjunto de crônicas É foch!,publicado em 2007.

A turnê Vapor da Estação passará ainda por Belo Horizonte (6/10), São Paulo (8/10), Brasília (14/10), Belém (28/10), São José do Rio Preto-SP (11/11) e Rio de Janeiro (23/11).

Programa Petrobras Cultural (PPC)

A turnê Vapor da Estação, do cantor e compositor Nei Lisboa, é um dos projetos patrocinados pelo Programa Petrobras Cultural (PPC), que possui três linhas de atuação: “Produção e Difusão”, “Preservação e Memória” e “Formação e Educação para as Artes”.

Serviço:

O que: Show Nei Lisboa – Turnê Vapor da Estação

Data: 30 de setembro de 2010

Local: Teatro Governador Pedro Ivo – Rodovia SC 401 – KM 05 – Florianópolis, SC.

Horário: 21h

Ingressos: R$30 e R$15 (meia-entrada permitida para estudantes e idosos)

Ingressos antecipados à venda na bilheteria do teatro


spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img