17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Prates fala de política para empresários de São José

spot_img

Prates fala de política para empresários de São José

spot_imgspot_img

Evento faz parte da Campanha “Nosso voto tem força” da Aemflo/CDL-SJ

Mais de 200 pessoas acompanharam a palestra de Luiz Carlos Prates na noite dessa quinta-feira (27/05), na sede da AEMFLO/CDL-SJ. O evento foi uma atividade do Núcleo de Jovens Empresários da entidade, como parte da campanha “Nosso voto tem força”, que aborda o voto consciente.

O jornalista e psicólogo falou sobre a banalização da população em relação às eleições e abordou ética e seriedade na escolha dos candidatos. Polêmico pelos seus comentários, Prates afirmou que a população se acostumou com a falta de moralidade social e política. “As pessoas preferem ser vistas na sociedade como modernas e imorais, do que como um pai de família decente, honesto e trabalhador.”

Durante sua palestra contou diversas histórias que exemplificavam seus comentários. O colunista disse que é preciso reeducar a sociedade para que a corrupção não seja o “lugar comum” das pessoas. “No Country Club, em Porto Alegre, o porteiro, humilde, pobre, encontra uma pasta com 16 mil dólares, devolve ao dono, afinal honestidade não é uma virtude, tem que ser uma atitude normal. No outro dia o jornal Zero Hora publica uma matéria, vigilante que devolve o dinheiro é intitulado pelos amigos como burro. Isso é uma vergonha!”, conta Prates, indignado.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img