18.7 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Prefeitura de São José realiza culto ecumênico em memória às vítimas de trânsito

spot_img

Prefeitura de São José realiza culto ecumênico em memória às vítimas de trânsito

spot_imgspot_img

Neste domingo (20), às 17 horas, será realizado o culto ecumênico em homenagem ao Dia Mundial em Memória às Vitimas de Acidentes de Trânsito. O evento será na Avenida Avenida Acione de Souza Filho, no estacionamento central da Beira Mar de São José. O culto contará com apresentação de corais, bandas, grupos de rap entre outras atrações. Às 20h 30min será realizada uma ação simbólica para representar as vidas perdidas pela violência no trânsito, todos os presentes acenderão luzes (lanternas, isqueiros, velas) expressando a esperança de cada um para um mundo melhor.

O culto ecumênico é organizado pelo setor de Educação no Trânsito da Secretaria de Segurança, Defesa Social e Trânsito de São José e contará com a participação de diversas igrejas e entidades da grande Florianópolis. Segundo Angela Welter, Coordenadora do Setor de Educação de Trânsito, a data não trata apenas de uma homenagem às vítimas, mas sim uma manifestação pela valorização da vida e aplicação de conceitos de cidadania.

Para o Secretário de Segurança, Defesa Social e Trânsito, Sanderson de Jesus, o evento será o fechamento de um ano de ações voltadas à redução e prevenção de acidentes e projetos de educação no trânsito. “Neste ano realizamos um trabalho diferenciado na Semana Nacional do Trânsito, com apresentações teatrais, intervenções artísticas nas ruas, gincana nas escolas e pretendemos que estas ações sejam contínuas.”

O Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito foi instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas), em 2005. Ficou estabelecido todo o terceiro domingo do mês de novembro como a data em que são homenageadas as pessoas que morreram em virtude de acidentes de trânsito. Também são lembradas as famílias, e todos aqueles que de alguma forma tiveram suas vidas afetadas por tragédias no trânsito. Em todo mundo entidades realizam ações para a redução de vítimas e para práticas sustentáveis de segurança no trânsito.

PROGRAMAÇÃO:

· Cia Grito de Teatro – Coral Grito

· Banda Não Contém Glúten

· Banda Rota7

· Banda MC2

· Banda Ministério Um Som

· Banda Avivah Samba

· Grupo de Rap Emissários

· Grupo Teatral Arte e Ciência / Peça O Resgate

· Celebração do Culto Ecumênico com pastores de diversas igrejas da grande Florianópolis.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img