20.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Prefeitura e Acate desenvolvem projeto para capacitação de jovens

spot_img

Prefeitura e Acate desenvolvem projeto para capacitação de jovens

spot_imgspot_img

Convênio entre a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia com a ACATE – Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia visa executar programas aluno monitor e desafio digital.

Na tarde desta segunda-feira a Diretora de Desenvolvimento Econômico Sustentável da SMCTDES, Maria Angélica Marques, junto com representas da ACATE e da Secretaria Municipal de Educação se reuniram para definir alguns parâmetros do projeto Aluno Monitor e Desafio Digital. O programa Aluno Monitor visa identificar nas escolas públicas do município jovens talentos com potencial para o setor tecnológico, despertando o interesse desses para o mundo da informática, e o programa Desafio Digital consiste em aprofundar o interesse desses jovens preparando-os para a carreira de desenvolvedores de software.

No encontro a equipe responsável pelo projeto que desenvolverá os programas definiu que irá reajustar o projeto, adequando-o as demandas reais da Capital Catarinense, desenvolvendo os cursos através do ensino à distância, atingindo assim os tele centros nas comunidades de Florianópolis. “Esse convenio reforça o eixo estratégico da SMCTDES, na promoção e desenvolvimento de talentos na Capital da Inovação”, conclui a Diretora Maria Angélica.

(PMF, 01/06/2010)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img