19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Figueirense goleia ASA e encosta novamente no G4

spot_img

Figueirense goleia ASA e encosta novamente no G4

spot_imgspot_img

O Figueirense Futebol Clube entrou em campo na noite desta terça-feira (01), no estádio Orlando Scarpelli, com o objetivo de voltar a vencer no Campeonato Brasileiro da série B, e mostrou disposição em noite cheia de gols. O Figueirense apresentou sua força logo no inicio da partida quando no primeiro minuto de jogo o volante Coutinho conseguiu abrir o placar. Depois dele Marcelo Nicácio, Willian, Lucas e Heber ajudaram a construir o placar de 6 a 0.

O treinador Márcio Goiano entrou novamente com o esquema 4-4-2, mantendo o padrão tático da equipe e alterando em algumas posições devido a suspensão do zagueiro João Filipe. O estilo implantado pelo comandante alvinegro para o Campeonato Brasileiro da série B é muito parecido com o time que terminou o campeonato estadual no seu comando. Um time leve, mas que não deixa o adversário trabalhar a bola.

Com a vitória, o Figueirense chega aos 10 pontos e o Asa-AL continua com 7 pontos. No próximo sábado, o Figueirense encara a Ponte Preta, às 16horas, no estádio Moisés Lucarelli.

O jogo

Logo no primeiro minutos, o Figueirense chegou pela direita do campo e abriu o placar com o volanteCoutinho: 1 a 0. Aos 28 minutos o Figueirense ampliou a vantagem. O lateral alvinegro Lucas cruzou a bola, e o atacante Marcelo Nicácio marcou o seu primeiro gol vestindo a camisa alvinegra: 2 a 0.

O Figueirense sempre chagava com força ao ataque e aos 45 minutos ampliou a vantagem. Após passe de Maicon o volante Coutinho tabelou com o atacante alvinegro, recebeu de volta na área e tocou na saída do goleiro do ASA, para fazer o seu segundo gol no jogo e terceiro do Figueirense: 3 a 0.

Segundo tempo

Aos nove minutos, o jovem atacante Willian fez bela jogada individual, invadiu a área e bateu cruzado para marcar o seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro da série B 2010.

O treinador Márcio Goiano mexeu pela vez aos 21 minutos do segundo tempo. Tirou o meia Fernandes, para entrada do jovem Roberto Firmino.

Aos 26 minutos, Coutinho arriscou chute de fora da área, mas a bola desviou e passou próxima da trave. Aos 30 minutos, o meia alvinegro, Roberto Firmino deu um chapéu no jogador do ASA dentro da área e acabou desperdiçando a clara jogada de gol.

O lateral direito Lucas acertou um belo chute de meia distancia, pelo lado direito do campo na entrada da área e marcou o quinto gol alvinegro na partida. Aos 41 minutos, o jovem atacante Heber recebeu ótimo passe de Roberto Firmino, passou pelo goleiro e estufou a rede: 6 a 0.

A equipe alvinegra entrou em campo com Wilson; Lucas, Ygor, Roger Carvalho, Juninho; Jeovânio, Coutinho, Maicon (Pedro Carmona), Fernandes (Roberto Firmino); Willian (Heber) e Marcelo Nicácio.

Já a equipe do ASA foi escalada com Paullo Musse; Marcos Tamandaré, Plínio, Edson Veneno, Magal; Audálio, Claudiney, Rincón, Clayton (Anderson), Didira (Rodriguinho), Cleiton; Junior Viçosa (Nena).

A arbitragem foi de Adriano Milvzski (PR), aulixiado por Gilson Bento Coutinho (PR) e Jose Carlos Dias passos (PR).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img