20.4 C
fpolis
domingo, abril 28, 2024
Cinesystem

Prêmio aos embaixadores de Florianópolis

spot_img

Prêmio aos embaixadores de Florianópolis

spot_imgspot_img

Convention Bureau premia profissionais que ajudam a quebrar a sazonalidade com a realização de grandes eventos durante o ano na região

Reconhecer os parceiros que se empenham na luta pela conquista de eventos para Florianópolis. Essa é a intenção do Prêmio Destaque Convention 2011, que foi entregue ontem à noite pela diretoria do Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau. O presidente Eugênio Neto salientou a importância desses “embaixadores” que auxiliam de fato e que fazem a diferença. “São pessoas que estão à frente das suas entidades, que se envolvem na captação, e que também se tornam responsáveis pelo grande movimento de congressos e convenções o ano inteiro, eventos que quebram definitivamente a sazonalidade do turismo”, intensifica Neto.

Foram agraciados com o troféu Destaque Convention 2011 o Dr. Andre Luis Fernandes Andujar, do Congresso da Sociedade Brasileira de Coluna – confirmado para abril de 2013; Dra. Célia Barardi, do Water Micro, congresso internacional também agendado para 2013; e Lizete Antunes Jardim, do Congresso Brasileiro de Terapia Ocupacional, que vai trazer para Florianópolis em torno de 3 mil pessoas em outubro de 2013.
Ao longo da história do trabalho do Convention, algumas pessoas foram essenciais na captação de eventos. Entre eles, foram premiados com o Destaque Convention 2011 ainda o Dr. Celso Empinotti, do Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica, e o Dr. Edibert Melchert, responsável pelo Congresso Brasileiro de Urologia, que trouxe semana passada para Florianópolis mais de 5 mil pessoas.

Também participaram da cerimônia Marco Aurélio Floriani, presidente da ABEOC-SC (Associação Brasileira de Empresas de Eventos), e o Valdir Walendowsky, presidente da SANTUR. Em seu discurso, Walendowsky lembrou a importância do Convention Bureau para tornar Florianópolis um centro de excelência na questão de eventos, que rompem com a sazonalidade.

E isto é fato. A atuação do Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau tem feito a diferença. “Há cerca de 15 anos Florianópolis era vista somente como cidade de alta temporada, com turismo apenas de férias na praia. Hoje somos o terceiro destino do Brasil em eventos internacionais, distribuídos pelo ano todo, e também o terceiro destino preferido pelos estrangeiros”, lembra o presidente do FC&VB, Eugênio Neto. E isso se reflete diretamente na economia da cidade. “Alguns hotéis conseguem registrar maior taxa de ocupação em períodos de grandes eventos do que durante os três meses de Verão”, realça o presidente do FC&VB.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img