20.6 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Programa capacita 2 mil jovens em Florianópolis

spot_img

Programa capacita 2 mil jovens em Florianópolis

spot_imgspot_img

Ainda há mil vagas no Programa Aluno Monitor para estudantes da rede pública interessados em cursos gratuitos de informática básica. Inscrições e informações podem ser obtidas no portal da PMF.

Jovens estudantes da rede pública de Florianópolis interessados nos cursos gratuitos de tecnologia e informática promovidos pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e Prefeitura Municipal de Florianópolis ainda podem se inscrever no Programa Aluno Monitor, desenvolvido de forma totalmente online em telecentros elaboratórios de informática localizados na Capital catarinense. Brindes e notebooks serão sorteados entre os formandos e também escolas mais ativas.

Cerca de 2 mil alunos já se inscreveram e participam da iniciativa. Novas adesões são registradas diariamente. O objetivo é que mais de 3 mil estudantes, com idade a partir de 12 anos, sejam inseridos no programa de inclusão digital. Os alunos monitores tem no curso conceitos básicos de tecnologia, preparando-os para dar suporte em atividades e disseminar este aprendizado nos laboratórios de informática da própria instituição em que estudam.

Desafio Digital

Após se formarem no programa Aluno Monitor, os estudantes interessados podem dar continuidade aos estudos por meio de um outro projeto – o
Desafio Digital. Cerca de 200 estudantes já iniciam as aulas do Desafio agora em outubro, por já terem concluído o Aluno Monitor. O objetivo deste segundo programa é despertar nos alunos o interesse pela profissão nas áreas tecnológicas, apresentando aos participantes conhecimentos específicos.

Os participantes poderão explorar o universo tecnológico por meio de desafios que culminarão com a produção de um produto final: a criação de projetos utilizando diferentes ferramentas tecnológicas. Ao final do curso cada aluno deverá ter em seu portfólio um projeto de website, uma simulação de robô e um game.

As atividades de ambos os programas podem ser iniciadas no momento da inscrição. Interessados em participar poderão se inscrever pelo site www.acate.com.br, clicando no banner Aluno Monitor, onde encontrarão mais detalhes sobre os programas de ensino.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img