Prefeitura de Florianópolis revitaliza a Rua Vidal Ramos

GeralPrefeitura de Florianópolis revitaliza a Rua Vidal Ramos

Joaquina ganha passarela de madeira sobre as dunas, com rampa a partir do estacionamento

Estrutura de 185 metros foi concluída em 13 de outubro, custou cerca de R$ 695 mil e fica pronta mais de dois meses antes do verão.

Avenida da Saudade, no Itacorubi: pedestres e ciclistas passam a usar desvio pelo aterro a partir desta sexta

Nova fase da obra começa na tarde de 16 de outubro e deve durar cerca de 15 dias; a ideia é terminar o trecho antes da temporada de verão.

Ciclo do Divino 2026 fecha neste domingo no Rio Vermelho, com 15 comunidades

Encerramento na Igreja de São João Batista reúne as comunidades festeiras da Capital; a procissão sai às 15h e o rito de fechamento está previsto para as 16h30.

Carnaval 2027 em Florianópolis: Luísa Sonza, Kevin O Chris e Dazaranha estão entre as atrações

Prefeitura e Hit Makers anunciam com quatro meses de antecedência a programação do Carnaval de Rua, de 6 a 9 de fevereiro, em nove arenas pela cidade.

Compartilhe

A pavimentação asfáltica, que estava desgastada e cheia de buracos, está sendo substituída por paver. revitalização é uma parceria entre a prefeitura, ACIF e Sebrae.

A rua Vidal Ramos está mudando o layout. A pavimentação asfáltica, que estava desgastada e cheia de buracos, está sendo substituída por paver – pequenas lajotas de 20 centímetros de comprimento por 10 centímetros de largura. As calçadas também serão pavimentadas com o mesmo material. Além da troca da pavimentação, as 63 lojas da Vidal terão toldos de polietileno padronizados.

A revitalização está sendo executada pela Prefeitura de Florianópolis em parceria com a ACIF ( Associação Comercial e Industrial de Florianópolis, Câmara de Lojistas da rua Vidal Ramos) e Sebrae ( Serviço de Apoio a Micro e Pequena Empresa Santa Catarina).

O Secretário de Obras, Luiz Américo, ressaltou que as proteções de ferro ao longo dos 250 metros de extensão da Vidal Ramos serão retiradas e substituídas por bancos de madeira. Como o trânsito será misto – carros e pedestres – a velocidade para veículos automotores não poderá ultrapassar os 10 quilômetros por hora.

As obras estão sendo executadas por etapa. A primeira parte, da Arcipreste Paiva até a rua Trajano, deverá ser concluída na metade do mês. Na sequência será pavimentado o trecho da Trajano até a rua Deodoro. E finalmente, da Deodoro até a Jerônimo Coelho. Durante a execução da obra, o trecho que está sendo revitalizado, ficará fechado ao trânsito para veículos.