23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Prefeitura de Florianópolis revitaliza a Rua Vidal Ramos

spot_img

Prefeitura de Florianópolis revitaliza a Rua Vidal Ramos

spot_imgspot_img

A pavimentação asfáltica, que estava desgastada e cheia de buracos, está sendo substituída por paver. revitalização é uma parceria entre a prefeitura, ACIF e Sebrae.

A rua Vidal Ramos está mudando o layout. A pavimentação asfáltica, que estava desgastada e cheia de buracos, está sendo substituída por paver – pequenas lajotas de 20 centímetros de comprimento por 10 centímetros de largura. As calçadas também serão pavimentadas com o mesmo material. Além da troca da pavimentação, as 63 lojas da Vidal terão toldos de polietileno padronizados.

A revitalização está sendo executada pela Prefeitura de Florianópolis em parceria com a ACIF ( Associação Comercial e Industrial de Florianópolis, Câmara de Lojistas da rua Vidal Ramos) e Sebrae ( Serviço de Apoio a Micro e Pequena Empresa Santa Catarina).

O Secretário de Obras, Luiz Américo, ressaltou que as proteções de ferro ao longo dos 250 metros de extensão da Vidal Ramos serão retiradas e substituídas por bancos de madeira. Como o trânsito será misto – carros e pedestres – a velocidade para veículos automotores não poderá ultrapassar os 10 quilômetros por hora.

As obras estão sendo executadas por etapa. A primeira parte, da Arcipreste Paiva até a rua Trajano, deverá ser concluída na metade do mês. Na sequência será pavimentado o trecho da Trajano até a rua Deodoro. E finalmente, da Deodoro até a Jerônimo Coelho. Durante a execução da obra, o trecho que está sendo revitalizado, ficará fechado ao trânsito para veículos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img