20.6 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Programa Miniempresa incentiva empreendedorismo jovem em Florianópolis

spot_img

Programa Miniempresa incentiva empreendedorismo jovem em Florianópolis

spot_imgspot_img

Alunos de escolas de Florianópolis que participaram do Programa Miniempresa, da Junior Achievement, se formam na próxima quarta-feira (08/09) em solenidade que será realizada no Teatro Pedro Ivo Campos, a partir das 20 horas.

O programa proporciona a estudantes ensino médio, a experiência prática em economia e negócios, na organização e operação de uma empresa. É desenvolvido em 15 semanas, em jornadas semanais, quando os estudantes aprendem conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção. O paraninfo escolhido para a formatura dos alunos de Florianópolis foi o empresário João Nilson Zunino, presidente do conselho da entidade no estado e do Avaí Futebol Clube.

Estarão se formando alunos que criaram 16 miniempresas, apostando em idéias que vão desde capas para aparelhos eletrônicos até pulseiras utilizando como matéria-prima material utilizado em trenas de medição e tecido. “Os jovens elaboram desde um plano de negócios, criam o produto e o comercializam, passando por todo o ciclo de uma empresa de verdade. Durante o processo eles são orientados por quatro profissionais voluntários das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção”, ressalta Evandro Badin, diretor executivo da Junior Achievement em Santa Catarina.

A Junior Achievement é a maior e mais antiga organização de educação prática em economia e negócios, envolvendo mais de 9 milhões de jovens por ano em 123 países. Criada em 1919, esta organização sem fins econômicos tem como missão inspirar jovens a empreender, despertando nos alunos do ensino fundamental, médio e universitário, de instituições públicas e particulares, o espírito empreendedor.

Presente em Santa Catarina desde 1997, já beneficiou mais de 115 mil jovens no estado. A entidade é mantida e administrada por empresas privadas que apóiam com recursos financeiros, bem como, cedendo executivos que possam, voluntariamente, transferir suas experiências, implantando e acompanhando os programas nas escolas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img