20.8 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Projeto Animando a Cultura da Ilha forma primeira turma

spot_img

Projeto Animando a Cultura da Ilha forma primeira turma

spot_imgspot_img

Na próxima quarta-feira, dia 8 de dezembro, das 13h30 às 17h30, os 25 alunos do Curso de Aprendizagem Industrial Desenhista em Animação estarão apresentando seus projetos de final de curso, no auditório do SENAI. A iniciativa faz parte do projeto Animando a Cultura da Ilha e também integra o pólo de games, que contempla uma série de atividades e empreendimentos voltados para o segmento.

Esta é a primeira turma resultante do projeto, apresentado ao PAC da Cultura pela Secretaria de Habitação do Município de Florianópolis. A idéia é a de preparar crianças para elaborar desenhos animados relacionados a temas da cultura local. O governo federal aprovou o projeto e liberou recursos para a Prefeitura comprar equipamentos e montar um laboratório de ensino (a ser usado pelo SENAI para a turma de desenhista de animação) e de produção que terá a coordenação técnica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Várias entidades formalizaram seu apoio ao projeto via convênio firmado com a Prefeitura de Florianópolis.

O SENAI abraçou a idéia do projeto e enfrentou o desafio, criando um curso específico para preparar crianças para o projeto e está agora formando a primeira turma. As secretarias de Habitação e de C&T da prefeitura mobilizaram as comunidades para atrair alunos e viabilizaram apoios diversos (em particular o transporte dos alunos para o SENAI). Além da UFSC, Empresários do setor de Games se dispobilizaram também para ajudar a definir disciplinas, ministrar palestras, entre outros auxílios.

A Formatura da turma será no dia 22 de dezembro, às 19 horas, no mesmo local. O SENAI fica na Rodovia SC 401 nº 3730, bairro Saco Grande – próximo ao Floripa Shopping.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img