23.8 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Razão e emoção em debate na Livrarias Catarinense

spot_img

Razão e emoção em debate na Livrarias Catarinense

spot_imgspot_img

Palestra ministrada por Bruno Packter explica o motivo pelo qual o ser humano sofre em decorrência dos seus próprios pensamentos

No próximo dia 24 de março, o filósofo clínico Bruno Packter realiza a palestra Filosofia Clínica: aspectos da razão e da emoção, na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, em Florianópolis. O evento, aberto ao público, visa esclarecer a ligação entre o raciocínio e a afetividade e de que maneira essa relação pode resultar em graves conflitos.

Internamente os sentimentos de razão e emoção têm forças muito semelhantes. Por isso em situações como, por exemplo, um amor não correspondido, elas se chocam e causam uma sensação desconfortável. “Nem sempre para amar é preciso ser amado. O problema é que muitos não compreendem que esse não é um princípio universal nas relações humanas”, afirma o filósofo.

Algumas pessoas padecem, sofrem devido aos seus pensamentos e não se dão conta do motivo pelo qual isso acontece. De modo geral, esses indivíduos guardam emoções ruins, refletem coisas erradas e parecem confusas quando expressam o que pensam.

“Em Filosofia Clínica inexiste uma fórmula pronta para evitar os efeitos negativos que os choques internos entre razão e emoção podem causar. Somente após a análise da história de vida do paciente é que podemos buscar respostas e ensiná-lo a lidar melhor com a situação”, conclui Bruno.

Sobre o Palestrante

Bruno Packter é graduado em Filosofia pela UNISUL, em Florianópolis, e pós-graduado em Filosofia Clínica pelo Instituto Packter, de Porto Alegre.

Professor do curso de graduação à distância em Filosofia pelo Instituto Packter, também ministra o curso de pós-graduação presencial em Filosofia Clínica nas cidades de Florianópolis, Blumenau, Brusque e Tubarão.

Sobre o Evento

A palestra Filosofia Clínica: aspectos da razão e da emoção, ministrada pelo filósofo clínico Bruno Packter, será realizada no próximo dia 24 de março, às 19h30, na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, Rua Bocaiúva, nº 2468, piso Joaquina, em Florianópolis. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (48) 3271.6030.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img