21.8 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Recital do artista Sílvio Mansani nesta quinta-feira no Espaço Coisas de Maria João

spot_img

Recital do artista Sílvio Mansani nesta quinta-feira no Espaço Coisas de Maria João

spot_imgspot_img

No recital “Uma pessoa”, Silvio Mansani interpreta ao violão as canções do seu mais novo cd “Boa Pessoa” e uma seleção dos trabalhos anteriores, tais como “Fogo na Mata e “Tô triste”, do cd infantil “No dorso do rinoceronte”, e “Bem Longe”, de “Minérios Combustíveis da alegria”.

Além disso, também integra o repertório as canções inéditas do ep digital “Outras Pessoas”, que distribuído gratuitamente pela internet a partir do primeiro semestre de 2011.

O resultado é uma boa amostra do que o artista tem produzido através dos anos, fruto de uma busca constante por canções que transcendam o mero entretenimento para ocupar o lugar de produção poética – um eu que expressa suas dores e seu êxtase diante do mundo. É justamente a esta direção impressa na música popular brasileira que o compositor se filia.

Este formato intimista tem a virtude de revelar as canções em sua máxima simplicidade, despidas de qualquer roupagem instrumental além do violão, oferecendo ao público uma melhor idéia de como foram inicialmente concebidas pelo compositor. Para complementar essa imagem, Mansani procura ilustrar o recital com pequenos comentários sobre seu processo criativo, contando casos curiosos que envolvem as canções e o seu trabalho com outros compositores, entre os quais: Emilio Pagotto, Chico Saraiva, Luiz Gustavo Zago e André Mehmari.

15 de dezembro, quinta
21h30
R$10,00

Coisas de maria joão
Rua Cônego Serpa, 57
Santo Antonio de Lisboa
Florianópolis-SC
Tel: 48 3338 1937

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img