“Encanto de Natal” traz alegria ao centro de Florianópolis

Variedades“Encanto de Natal” traz alegria ao centro de Florianópolis

Joaquina ganha passarela de madeira sobre as dunas, com rampa a partir do estacionamento

Estrutura de 185 metros foi concluída em 13 de outubro, custou cerca de R$ 695 mil e fica pronta mais de dois meses antes do verão.

Avenida da Saudade, no Itacorubi: pedestres e ciclistas passam a usar desvio pelo aterro a partir desta sexta

Nova fase da obra começa na tarde de 16 de outubro e deve durar cerca de 15 dias; a ideia é terminar o trecho antes da temporada de verão.

Ciclo do Divino 2026 fecha neste domingo no Rio Vermelho, com 15 comunidades

Encerramento na Igreja de São João Batista reúne as comunidades festeiras da Capital; a procissão sai às 15h e o rito de fechamento está previsto para as 16h30.

Carnaval 2027 em Florianópolis: Luísa Sonza, Kevin O Chris e Dazaranha estão entre as atrações

Prefeitura e Hit Makers anunciam com quatro meses de antecedência a programação do Carnaval de Rua, de 6 a 9 de fevereiro, em nove arenas pela cidade.

Compartilhe

Moradores e visitantes puderam assistir a apresentações especiais de grupos musicais e corais natalinos, resgatando o Natal no centro de Florianópolis.

Neve artificial, iluminação especial e belas canções com mensagens natalinas. Desde o dia 15 de dezembro, quem passa pelo centro de Florianópolis pode acompanhar as atrações do projeto Encanto de Natal, uma parceria entre a Prefeitura e Associação Comercial e Industrial (ACIF). Grupos musicais e corais de toda a cidade tem emocionado o público em apresentações em frente à Catedral Metropolitana e no Palácio Cruz e Sousa, resgatando o Natal no centro histórico da cidade.

Nesta quinta-feira (23), a chegada do Papai Noel marca o último dia de apresentações do projeto. O Bom Velhinho chega às 21h30 encerrando a programação, que conta ainda com a apresentação do Quarteto Reaja e do Coral da Igreja Presbiteriana do Estreito, em frente à Catedral Metropolitana, além de uma apresentação especial nas janelas do Palácio Cruz e Sousa.

“Estamos preparando mais uma surpresa para o público para fechar de forma grandiosa esse lindo evento. Só posso dizer que o Papai Noel virá de um jeito bem radical”, diz a responsável pelo evento, Maria Teresa Schultz, coordenadora da Câmara da Mulher Empresária e membro do Conselho Superior da ACIF.

Os espetáculos começam às 19h30, no palco montado pela ACIF em frente à Catedral Metropolitana. O Quarteto Reaja apresenta Canções Natalinas, já o Coral da Igreja Presbiteriana do Estreito traz a Cantata de Natal, Deus Conosco. Após essa exibição, as atenções se voltam para as janelas do Palácio Cruz e Sousa, onde o coral da Rede Municipal de Ensino interpreta Serenata Natalina, sob o comando do maetro Jackson Cardoso.

Programação “Encanto de Natal”

23/12, quinta-feira

Em frente à Catedral Metropolitana, às 19h30

1ª Apresentação – REAJA (QUARTETO) – Regente Timóteo Oliveira
O REAJA é uma Associação Beneficente, que há 4 anos realiza projetos de humanização em Florianópolis e região (especialmente no Hospital Universitário e no Regional de São José). O Projeto Canções Natalinas tem dois anos.
Repertório: Jingle Bells, Enfeite a Casa, White Christmas, Noite Santa, Então é Natal, Glória, Tragam Tochas e Vem ver Jesus

2ª Apresentação – Coral da Igreja Presbiteriana do Estreito – Regente Letícia Alves Vieira
O Coral Jovem da Igreja Presbiteriana do Estreito é uma continuidade do trabalho de 70 anos do Coral Elias Mafra Junior.
“Cantata de Natal – EMANUEL – Deus Conosco”

Palácio Cruz e Sousa
Coral da Rede Municipal de Ensino – Maestro Jackson Cardoso, às 20h30
Espetáculo: Serenata Natalina
Chegada do Papai Noel, às 21h30

Foto:Crédito – Michelle Monteiro