18.7 C
fpolis
terça-feira, julho 5, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

“Uma noite em 67” volta a ser exibido no Paradigma Cine Arte

“Uma noite em 67” volta a ser exibido no Paradigma Cine Arte

spot_imgspot_img

Produção nacional mostra bastidores e entrevistas do festival de música que transformou o cenário musical e político da década de 60

No começo de outubro, o Paradigma Cine Arte exibiu o documentário brasileiro “Uma noite em 67”, dirigido por Renato Terra e Ricardo Calil. A produção relembra os festivais de música na TV, que destacaram talentos como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque e Roberto Carlos.

A contextualização do momento histórico é crucial para o entendimento do documentário. A repressão do período da Ditadura Militar provocou transformações políticas e culturais, neste caso, expressadas através da música. Os jovens músicos encontraram nos palcos um meio de manifestar a opinião e, ainda, modificar o cenário musical da época. O Tropicalismo, por exemplo, recebeu um impulso fundamental para a explosão do movimento.

As entrevistas com personalidades presentes no III Festival de Música Popular Brasileira mostram claramente o clima descontraído dos bastidores e a tensão permanente do lado de fora. O filme é um prato cheio para músicos, artistas em geral, e pra qualquer cidadão que pretende compreender um pouco mais a importância que os movimentos culturais representam na construção de um país. Um filme para todos os públicos.

Paradigma Cine Arte

O Paradigma Cinearte é uma alternativa ao circuito das produções hollywoodianas exibidas nas salas de cinemas de Florianópolis e conta com o apoio do Paradigma, empresa de softwares e informática. O espaço fica no Corporate Park, na SC 401. Toda sexta-feira e sábado serão exibidas duas sessões de títulos lançados recentemente no País em uma sala equipada com tecnologia de última geração com capacidade para 120 pessoas.

Os visitantes podem fazer reservas online de ingressos por meio do site (www.paradigmacinearte.com.br), com a retirada disponível para até 15 minutos antes do início de cada sessão. O cinema conta também com perfis no Facebook, Orkut e Twitter, onde as pessoas terão fácil acesso às novidades e programação. Além disso, quem se cadastrar receberá informativos e newsletters por e-mail.

Serviço:

O quê: Reexibição do filme Uma noite em 67 no Paradigma Cine Arte

Quando: 12 e 13 de outubro, às 17h, às 19h15 e às 21h30

Onde: Rodovia José Carlos Daux (SC 401) n° 8600, Sala 2, Bloco 8
Centro Empresarial Corporate Park

Ingressos: R$ 12,00 inteira, R$ 6,00 meia-entrada (para estudantes, adultos acima de 60 de anos e sócios do Clube do Assinante DC)

Site: http://www.paradigmacinearte.com.br/

Facebook e Orkut: Paradigma Cine Arte

Twitter: @paradigmacine

Mais informações: (48) 3239.7777 e contato@paradigmacinearte.com.br

spot_img