19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Segurança em Florianópolis deve ser acompanhada quinzenalmente

spot_img

Segurança em Florianópolis deve ser acompanhada quinzenalmente

spot_imgspot_img

Proposta é inédita e segue o modelo da cidade de Nova Iorque

Esta foi a proposta principal levantada na reunião do Conselho Municipal de Turismo, realizada na manhã desta segunda-feira, dia 07 de novembro. A idéia é fazer com que os órgãos responsáveis pela segurança do município se encontrem quinzenalmente para programar ações e debater estratégicas de combate à violência na cidade, em especial, no período da temporada de verão e durante os grandes eventos.

Participaram do encontro os diversos órgãos que fazem parte do Grupo Gestor de Turismo da cidade, além da Polícia Militar, convidada para expor suas idéias para garantir a segurança na Capital durante a temporada de verão e nos grandes eventos.

Também foi debatida a possibilidade de se criar um cadastro para ser implantado em hotéis e pousadas de pequeno porte, para que haja um controle de hóspedes, a fim de filtrar a entrada de possíveis delinqüentes na cidade, evitando assim, a ocorrência de infrações.

“O próximo encontro acontecerá em 15 dias, na sede da CDL. Convidaremos também os demais órgãos responsáveis pela segurança: Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária e Guarda Municipal”, completou o Secretário Municipal de Turismo e presidente do Conselho Municipal de Turismo, Vinícius Lummertz.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img