24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Seminário Regional da Saúde Integral da População Negra

spot_img

Seminário Regional da Saúde Integral da População Negra

spot_imgspot_img

O objetivo é avançar em ações para a promoção da equidade em saúde

A Coordenadoria de Políticas Públicas para Promoção da Igualdade Racial e a Secretaria de Saúde do Município de Florianópolis promovem o Seminário Regional da Saúde Integral da População Negra. O evento ocorre de 9 a 11 de setembro, no auditório do SEST/SENAT.

O objetivo é avançar em ações para a promoção da equidade em saúde. Estarão presentes secretários, gestores de saúde, representantes de entidades do movimento negro, movimentos sociais, conselhos de direitos e gestores de políticas especiais de igualdade de raça e gênero dos municípios de Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu.

A problemática dos indicadores de saúde da população negra vai ser abordada, e será discutido o Plano Operativo da Política Nacional de Saúde Integral da População Negra. A meta é criar o Comitê Técnico Regional para implementação desta política (portaria 992/09).

A Política Nacional de Saúde Integral da População Negra volta-se para a melhoria das condições de saúde. A proposta inclui ações de cuidado, atenção, promoção à saúde e prevenção de doenças. Também estão previstps gestão participativa, participação popular e controle social, produção de conhecimento, formação e educação permanente para trabalhadores de saúde.

O que: Seminário Regional da Saúde Integral da População Negra
Quando: 9-11 de setembro
Onde: Auditório do SEST/SENAT, Avenida Marinheiro Max Schramm, 3.635 – Estreito – Florianópolis/SC.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img