18.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Simpósio internacional de inovação em Florianópolis

spot_img

Simpósio internacional de inovação em Florianópolis

spot_imgspot_img

Evento acontece nesta quarta-feira (10), a partir das 13h30 na FIESC

10/11/2010 Hoje a partir das 13h30, será realizado o Simpósio Internacional de Inovação e Competitividade, no prédio do Sistema FIESC (Rodovia Admar Gonzaga, 2765 – Itacorubi, Florianópolis). O evento, promovido pelo SENAI, reúne gestores da inovação de empresas e instituições de todo o país.

O Simpósito terá como atrações palestras internacionais com Gilbert Kalb, do Instituto Fraunhofer (da Alemanha) e Arianna Vignati, do Instituto POLI.Design (da Itália), que vão falar sobre pesquisa aplicada e design estratégico.

Será uma oportunidade de conhecer alguns produtos inovadores produzidos no estado, a exemplo do adoçante dietético que não deixa gosto residual e a bisnaga feita a partir do milho e que pode se decompor em 180 dias (enquanto as de plásticos demoram 100 anos). As empresas também irão saber mais sobre como podem ser beneficiadas pelas subvenções do SENAI para a área de inovação.

Também participam do encontro o Diretor da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (ANPEI), Sebastião Lauro Nau; o representante do Ministério de Ciências e Tecnologia, Reinaldo Dias Ferraz de Souza; o gerente executivo da Unidade de Inovação e Tecnologia Industrial do SENAI Nacional, Orlando Clapp Filho; além do presidente do Sistema FIESC Alcantaro Corrêa e do diretor regional do SENAI-SC, Sérgio Roberto Arruda.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img