24.2 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Taxistas da Capital arrecadam alimentos para doação

spot_img

Taxistas da Capital arrecadam alimentos para doação

spot_imgspot_img

A iniciativa faz parte da Semana do Taxista, evento realizado entre os dias 19 e 24 de novembro em Florianópolis.

Os taxistas de Florianópolis estarão de segunda-feira (19) à quinta-feira (22), arrecadando alimentos não perecíveis para a entidade filantrópica Seara Espírita Entreposto da Fé. Quem quiser fazer a doação basta entregar para um taxista, que na sexta-feira (23), todos os alimentos serão entregues à entidade. Essa é uma das atividades que serão realizadas durante a semana, em comemoração ao Dia Nacional do Taxista, que é celebrado em 24 de novembro.

Promovida pela Secretaria Municipal de Transportes, em parceria com o Sindicato dos Taxistas, SEST/SENAT e Cartaxi – Publicidade em táxi, a Semana do Taxista tem ainda outros eventos. No dia 19, às 10h, haverá exposição de cerca de 30 táxis na Avenida Beira-Mar Norte, para o lançamento da campanha Vá de Táxi, que tem como propósito conscientizar as pessoas que frequentam shows, casas noturnas e jogos de futebol, a utilizarem o táxi, em especial nos casos em que há ingestão de bebida alcoólica.

Qualificação profissional

Ainda no dia 19, haverá às 15h, o lançamento do projeto Taxista Nota 10, no SEST/SENAT. A iniciativa tem o objetivo de qualificar os profissionais da área. O curso é gratuito e terá nos módulos direção defensiva, relacionamento interpessoal, primeiros socorros, mecânica e elétrica básica.

Já na quarta-feira (21), a Cartaxi, publicidade em táxi, em comemoração aos 12 anos da empresa, realiza evento no SESC Cacupé, às 11h. No sábado (24), haverá o encerramento da semana com futebol, exclusivo para os taxistas, às 9h, no Campo Avante em Santo Antônio de Lisboa.

Serviço

O quê: Semana do Taxista
Quando: Entre 19 e 24 de novembro
Local: 19/11, às 10h – Exposição de táxis na Beira-Mar Norte para lançamento do projeto Vá de Táxi. Às15h lançamento do projeto Taxista Nota 10, no SEST/SENAT – Avenida Marinheiro Max Schramm, n° 3.635, Estreito, Florianópolis, SC. Dia 19 também marca o início das arrecadações de alimentos.

21/11, às 11h – Evento em comemoração aos 12 anos da Cartaxi, no SESC Cacupé.
22/11 – Último dia para arrecadação de alimentos.
23/11 – Entrega dos alimentos na entidade filantrópica Seara Espírita Entreposto da Fé, localizada na Servidão Marcelino Gonçalves, nº 71, Monte verde, Florianópolis.
24/11, às 9h – Futebol para os taxistas, no Campo Avante, em Santo Antônio de Lisboa

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img