21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Teatro da UFSC apresenta Zunido de Poema neste domingo

spot_img

Teatro da UFSC apresenta Zunido de Poema neste domingo

spot_imgspot_img

A peça é uma performance poético-musical criada a partir do livro de poemas Álbum Vermelho, de autoria da poeta Ryana Gabech, será encenada no domingo, 21/11, às 19h, no Teatro da UFSC, e é gratuita e aberta ao público.
Ao som da bateria e do teclado, os poemas ganham cor, cheiros e gostos. A poesia e a música saltam juntas em um contexto lírico e ritmado, levando ao público as preciosidades rebuscadas das composições da poetisa Ryana e a genialidade excêntrica e virtuose do músico Toucinho Batera.

Transitando entre as notas irrequietas e a tradição oral de se dizer poesia, a parceria entre músico e poetisa passeia entre temas sobre o feminino, a transformação, a delicadeza e o sonho. A dimensão sonora da imagem sugerida pela palavra, transposta às notas, teclas e batidas, levam o espectador a lugares e primaveras que só a música e a poesia conseguem compor.

Ryana Gabech é artista plástica, poeta e performer. Lançou sua primeira obra aos 15 anos de idade. Publicou quatro livros de poemas: Mar e Avelãs, A data invisível do poema, Trêmulo e Álbum Vermelho. Em 2008 e 2009, realizou turnê por Florianópolis, Itajaí e Parati (RJ) com a performance Trêmulo, criada a partir do livro homônimo, ambos de sua autoria. É integrante do coletivo de artistas Laava, pelo qual ministrou oficinas de poesia em Florianópolis, Palhoça e Rio de Janeiro.

Toucinho Batera atua na cena musical nacional há mais de 40 anos. Ao longo dessa trajetória acompanhou artistas renomados como Fafá de Belém, Originais do Samba, Pery Ribeiro, Eduardo Araújo e César Camargo Mariano. Foi homenageado pelos cineastas Alan Langdon e Guilherme Ledoux, que produziram o documentário Sistema de Animação, sobre sua vida e arte, lançado em 2008 e contemplado com diversos prêmios em mostras e festivais de cinema nacionais.

Ficha técnica:

Ryana Gabech – concepção, textos e performance
Toucinho Batera – direção musical, arranjos sonoros, bateria, teclado e performance
Lendro Fortes – arranjos musicais
Maria Fernanda Jacob – figurino
Marina Borck – fotografia
Sarah Ferreira – filmagem e makin of
Luiz Henrique dos Santos – arte gráfica
Cleiton Moreira e Juliana Sussel – direção cênica
Andrea Rosas – produção executiva

Contato:

(48) 3365-0532 / 84773551
poraodepedra@poraodepedra.com.br
ryanagabecholiveira.blogspot.com

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img