21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Hospital Universitário realiza maratona de cirurgias plásticas

spot_img

Hospital Universitário realiza maratona de cirurgias plásticas

spot_imgspot_img

O Hospital Universitário da UFSC realiza de segunda a quinta-feira da próxima semana um mutirão de 50 cirurgias plásticas, com o objetivo de zerar a fila de espera de pacientes de todo o Estado. O centro cirúrgico do HU terá a maioria de suas salas destinadas a esses procedimentos, que serão feitos com anestesia local. “O paciente vai entrar, passar pela cirurgia e sair andando”, garante o diretor do HU, Felipe Felício. O evento faz parte do Congresso Brasileiro de Anestesiologia, que vai acontecer durante toda a semana.

Os procedimentos serão realizados das 12h de segunda-feira, dia 22, às 12h de quinta-feira, 25. Cerca de 30 leitos, além do serviço de hemodiálise do HU, serão destinados exclusivamente a esse fim. A maioria dos pacientes já se internou para esperar a cirurgia, e depois ficará numa sala à espera da alta médica. O diretor alerta que nenhum dos procedimentos tem caráter estético.

Outra maratona – Neste domingo, dia 21, o centro cirúrgico do Hospital Universitário sedia um curso de endoscopia digestiva, dentro da programação da 9ª Semana Brasileira do Aparelho Digestivo, com a presença de especialistas do Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Argentina, Itália, Japão e Venezuela. De acordo com o diretor Felipe Felício, 30 procedimentos endoscópicos invasivos serão feitos com pacientes previamente agendados, vindos de diversas regiões de Santa Catarina.

O curso é uma realização de empresas fornecedoras de insumos para os procedimentos de endoscopia digestiva, com o apoio do HU. “Será uma oportunidade de atualização, com a participação de especialistas respeitados de outros países, envolvendo alta tecnologia”, diz o diretor.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone (48) 3721-9163 e com o diretor do HU, Felipe Felício, pelo fone 9962-3499.

Por Paulo Clóvis Schmitz / Jornalista na Agecom

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img