23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Tendências para o casamento na V Mostra CaseBem Iguatemi

spot_img

Tendências para o casamento na V Mostra CaseBem Iguatemi

spot_imgspot_img

Evento abre nesta quinta-feira ( 17) e prossegue até domingo (20)

Escolher o vestido de noiva, fazer a lista de convidados, definir o estilo da festa, contratar DJ, fotógrafo, bufê, cerimonial e ainda pensar na lembrancinha que os convidados vão levar para casa. Enfim, planejar o casamento não é tarefa fácil! Por isso, eventos como a Mostra CaseBem Iguatemi, na 5ª edição, são uma ajuda e tanto para os casais. A mostra, que apresenta as tendências no segmento, abre nesta quinta-feira (17) no Shopping Iguatemi Florianópolis, na Capital, com 40 expositores do setor.

No CaseBem Iguatemi, será possível conferir, por exemplo, a tendência para os vestidos de noiva. Segundo Gesoni Pawlick, um dos estilistas preferidos das noivas de Florianópolis, este ano estão em alta as saias volumosas e trabalhadas, assim como vestidos que modelam o corpo, texturas, rendas e drapeados. Já o dançarino e coreógrafo Daniel Pozzobon vai ensinar noivos e padrinhos a se movimentarem com elegância pelo salão, em ritmos como valsa, rock, salsa e até forró.

Não dá para esquecer de registrar os momentos marcantes da lua de mel – e não apenas da festa. Por isso, o fotógrafo Lauro Maeda, experiente na cobertura de casamentos, vai promover dois workshops para os noivos para ensinar a arte de fotografar os momentos mais marcantes da viagem utilizando câmeras compactas.

A decoração da festa também é item fundamental. Na mostra, vai ser possível conhecer opções de espaço e entender o trabalho do cerimonialista. O profissional é responsável por dar o toque de originalidade e personalidade ao evento, escolhendo cuidadosamente os adereços, arranjos florais, utensílios de mesa e todos os demais detalhes que tornam uma festa inesquecível.

Conheça todos os workshops:

Case, viaje e fotografe… com Lauro Maeda

O fotógrafo dá dicas para que os participantes possam obter fotografias surpreendentes e, desta forma, trazer belas recordações da lua de mel. Lauro Maeda irá mostrar que através de simples ajustes na configuração da câmera, é possível captar lindas imagens com muita objetividade e sem perda de tempo.

Principais temas: a câmera compacta, acessórios de viagem, exposição, qualidade da imagem, quando, como e onde usar o flash, composição fotográfica, linguagem fotográfica, o fotógrafo e o editor, tipos de armazenamento, backups, arquivamento das fotos e como produzir um vídeo de viagem atrativo.

Lauro Maeda é palestrante do Wedding Brasil, o maior congresso de fotografia de casamento da América Latina, desde a primeira edição (2009).
Dia 17 e 20 de março (quinta-feira e domingo)

Neura de Noivas, com Neli Cunha e Sibele Daum

O workshop traz dicas de como organizar o casamento, fazer o cronograma, da despedida de solteira, etiqueta, Dia da Noiva e como conviver com a sogra.
Neli Cunha é pós-graduada em Pedagogia e coordenadora pedagógica há 25 anos, e Sibele Daum é graduada em Estudos Sociais e pós-graduada em Psicopedagogia. Atua há 24 anos na área educacional.
Dias 17 e 19 de março (quinta-feira e sábado)

Le Visage, com Andrea Rodrigues e Marlene Fernandes

Tendência de penteados e maquiagens para a próxima estação.
Andrea Rodrigues trabalha a 19 anos na área e Marlene Fernandes tem 25 anos de experiência com noivas no Paraná e em Santa Catarina.
Dia 18/03 (sexta-feira)

Gesoni Pawlick, com Luhana Pawlick

Dicas de roupas e acessórios para noivas: o que e como usar.

Luhana Pawlick é aluna do curso de Tecnologia em Design de Moda, na Unisul, e atua na área de moda desde 2000. Filha do estilista Gesoni Pawlick, dedica-se à Gesoni Pawlick Store na área de aluguel de vestidos de noiva e venda de vestidos de festa, auxiliando e orientando as noivas.
Dia 18/03 (sexta-feira)

Julia Eccard

Dicas de organização de casamento, cronograma, organização das diversas etapas do casamento do seu fluxo financeiro, como fazer uma planilha financeira, tendências de casamento.
Julia Eccard é formada em Turismo e desde 2000 atua na área de eventos. É uma das sócias da Casa Fina Eventos, onde faz assessoria e cerimonial e é especializada em casamentos. Natural de São Paulo, tem formação na França, Itália e Estados Unidos.
Dias 19 e 20 de março (sábado e domingo)

Os workshops gratuitos serão realizados de quinta a domingo, das 15h às 18h, no Taikô do Iguatemi.
As inscrições podem ser feitas no site: http://fln.casebem.com.br/workshop

Serviço:

V Mostra CaseBem Iguatemi
Dias: 17, 18, 19 e 20 de março
Local: Piso térreo e G1 do Shopping Iguatemi Florianópolis
Horário: De quinta a sábado, das 10h às 22h e domingo, das 11h às 22h
Crédito das fotos: Lauro Maeda

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img