18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Unimed Grande Florianópolis completa 40 anos

spot_img

Unimed Grande Florianópolis completa 40 anos

spot_imgspot_img

Data é comemorada com projetos e ações que buscam qualidade de vida e bem-estar à população

Com projetos socioambientais, trabalho de medicina preventiva, dois Núcleos de Atenção à Saúde e um Centro de Promoção da Saúde a Unimed Grande Florianópolis festeja seus 40 anos no próximo dia 30. Atualmente, atua em 19 municípios, contando com 800 colaboradores, 1.646 médicos cooperados e mais de 200 mil clientes, além de uma rede prestadora de serviços com 261 clínicas, 31 hospitais e 44 laboratórios.

As atividades desenvolvidas, bem como as importantes conquistas ao longo desses anos fazem da Cooperativa referência em saúde e na busca pela qualidade de vida da população. São quatro décadas de trabalho, fazendo da saúde uma missão, ajudando a salvar vidas, a curar e a prevenir doenças de milhares de pessoas. Anualmente, a Unimed Grande Florianópolis recebe 3,1 milhões de guias de atendimento e são realizadas cerca de 1,2 milhão de consultas médicas.

“A Unimed Grande Florianópolis foi a primeira Cooperativa do Sistema Unimed a ser criada em Santa Catarina, no dia 30 de agosto de 1971. Foi implantada com poucas informações e experiências cooperativistas já em funcionamento no estado de São Paulo, que precisavam ser primeiro adequadas à realidade do estado catarinense para depois serem colocadas em prática”, conta o presidente da Cooperativa, Dr. Genoir Simoni.

Hoje, a Cooperativa conta ainda com as instalações dos serviços próprios para melhor atender aos seus clientes: os NAS (Núcleos de Atenção à Saúde) do Centro (inaugurado em fevereiro de 2007) e do Kobrasol-São José (inaugurado em maio de 2007), além do NAS Junior (inaugurado em outubro de 2009) e do Centro de Promoção da Saúde – CPS (que abriu suas portas em novembro de 2009).

A Unimed Grande Florianópolis também se destaca com suas ações de responsabilidade socioambiental. Já são mais de 1 milhão de pessoas beneficiadas, 30 projetos culturais apoiados (via Lei Municipal de Incentivo à Cultura) e 15 projetos sociais e ambientais.

A Unimed Grande Florianópolis investe cada vez mais no cuidado com a saúde e prevenção de doenças. A equipe de medicina preventiva atua com programas e projetos visando o bem estar e a qualidade de vida da população e já beneficiou 12.500 clientes. Assim, além dos benefícios de um plano de saúde tradicional, a Unimed Grande Florianópolis oferece aos seus clientes uma série de serviços como o SOS Unimed, para emergências e transporte hospitalar; Unimed Lar, prestando atendimento domiciliar; Cursos de Gestantes; Programa Controle do Tabagismo; Serviço de Apoio ao Diabético, com oficina de cuidados com os pés, mapas de conversação e culinária para diabéticos; Grupo de Reeducação Alimentar; Universidade da Saúde, para clientes com doenças crônicas e de baixo risco coronário; Unimed em Movimento, assessoria de corridas e caminhadas; Reabilitação cardiopulmonar e metabólica; Programa de Saúde da Mulher; Programa de Desenvolvimento Infantil. atendimento da puericultura (1º ano de vida do bebê); Gerenciamento de crônicos; atendimento de psicólogos, fonoaudiólogos e nutricionistas; Grupo de Orientação a Pais, Grupo de Perdas e Grupo de Mulheres.

A equipe do SOS Unimed realiza cerca de mil atendimentos in loco. Já o Unimed Lar, que presta serviço de atenção domiciliar, vem cuidando mensalmente de uma média de 300 pacientes, que deixam de ocupar leitos hospitalares e recebem, em suas casas, todo o carinho e atenção de profissionais especializados.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img