27.9 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Unisul vence Sul Brasileiro de Natação em Florianópolis

spot_img

Unisul vence Sul Brasileiro de Natação em Florianópolis

spot_imgspot_img

Equipe supera cansaço das competições anteriores e traz medalhas para a instituição

Entre os dias 20 e 23 de maio ocorreu no Clube 12 de Agosto, em Coqueiros, o Sul-Brasileiro Júnior I, II e Sênior de Natação.

“Nós ganhamos o tricampeonato da competição, a equipe já com três anos de vida e três campeonatos Sul-Brasileiros. O sul do Brasil, digamos, é nosso”, conta Guilherme Roth, atleta da Unisul, que obteve o melhor índice técnico da competição.

“A minha participação foi boa pelos resultados. Consegui trazer quatro medalhas para a Unisul, contando com a de revezamento, e quase batendo o recorde numa prova. Foi muito bom”, relata Brian Loro.

Mariana Cielosinski competiu pela primeira vez na categoria Junior e no Open, em que todas as categorias concorrem juntas. “Fiquei em terceiro lugar no 100m livres, quinto no 200m livres e quarto no 100m costas. Eu gostei bastante. Antes os meus Sul-Brasileiros eram final apenas na categoria e eu me surpreendi comigo mesma. Tinha muita gente forte e eu consegui superar as outras meninas”, conta.

“Esse foi um campeonato após o Maria Lenk, onde nós tínhamos o objetivo maior de colocar atletas na seleção. Nós colocamos um ou dois, que está para sair agora uma convocação pra Copa das Quatro Nações, no Canadá. E o torneio Sul-Brasileiro serviu pra ver como foi a recuperação desses atletas. Deu pra reparar que o caminho está sendo bem colocado, eles já estão se recuperando do cansaço da competição anterior e o que a gente espera agora é a preparação para a próxima competição seja melhor que a de agora.”, conta Carlos Camargo, técnico da equipe.


spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img