23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Vitrine teatral na Megastore da Livrarias Catarinense

spot_img

Vitrine teatral na Megastore da Livrarias Catarinense

spot_imgspot_img

Adelaide Fontana é título de espetáculo realizado em palco inusitado no Centro de Florianópolis

No mês de dezembro o público que sofre com a correria do dia a dia e o alto valor dos ingressos para ir ao teatro, terá a oportunidade de se entreter assistindo uma boa peça sem nenhum custo. Para realizar este programa cultural, a Megastore da Livrarias Catarinense, em parceria com o ERRO Grupo, realiza um inusitado espetáculo aos frequentadores do calçadão da Felipe Schmidt, nos dias 1,2 e 3 de dezembro, às 18h.

A peça Adelaide Fontana, apresentada ao público desde 2001, retrata o período da era de ouro do rádio nacional, nas décadas de 50 e 60. Adelaide Fontana, radialista há 25 anos, é demitida e vê em seu último programa a oportunidade de corrigir tudo o que disse de errado aos seus ouvintes durante todos os anos em que esteve no ar. Ela tem em seu último dia de trabalho a chance de finalmente ser ela mesma, sem máscaras.

A ideia de levar o espetáculo para dentro das vitrines veio do diretor do espetáculo, Pedro Bennaton. A exposição da peça em um lugar tão inusitado torna cúmplices os espectadores que aderem ao ato de assistir, sem precisar pagar por ingresso.

Tudo o que o público precisa é ver, dialogar e sentir a magia do teatro, já que a apresentação será acessível a qualquer cidadão que estiver passando pelo local no momento da encenação. Apesar da peça toda se passar dentro de uma vitrine fechada, um sistema de som foi instalado para projetar o áudio para os espectadores que assistirem à peça no calçadão.

Adelaide Fontana é uma peça singular, que conta com a atuação espetacular da atriz Luana Raiter e dramaturgia de Christiano Scheiner, que para roteirizar a história adaptou um dos trechos da obra A Rainha do Rádio, de José Saffioti Filho.

Nestes nove anos de exibição, Adelaide Fontana realizou diversas temporadas em Florianópolis e em outras cidades do Brasil e do exterior, totalizando mais de 300 apresentações.

Sobre o ERRO Grupo

Fundado em 2001 e com sede em Florianópolis/SC, o ERRO Grupo experimenta a arte como intervenção no cotidiano das pessoas por meio do teatro de rua. Um dos focos de pesquisa do grupo é a invasão do espaço público para diluir a arte no dia a dia da sociedade.

Por conta dessa exploração do espaço urbano, o ERRO Grupo conta com um vasto currículo de atividades e espetáculos, participações em eventos nacionais e internacionais além de premiações como Prêmio Funarte Artes Cênicas na Rua, Prêmio Myriam Muniz de Teatro Funarte/Petrobras, Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto, Palco Giratório do SESC, entre outros.

Sobre o evento

O espetáculo Adelaide Fontana, encenado pelo ERRO Grupo, será realizado nos dias 1,2 e 3 de dezembro, às 18h, na Megastore da Livrarias Catarinense, Rua Felipe Schmidt, nº 60, em Florianópolis. A apresentação será gratuita. Mais informações pelo telefone (48) 3271.6001.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img