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quinta-feira, junho 20, 2024
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A bigtech Zoho, multinacional indiana com sede em Florianópolis, anunciou uma novidade em produto

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A bigtech Zoho, multinacional indiana com sede em Florianópolis, anunciou uma novidade em produto

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O Zoho CRM para Todos oferece a cada equipe, em qualquer empresa, o espaço próprio  para contribuir, acelerar o crescimento de clientes e melhorar experiência do usuário

Austin, TX – 5 de junho de 2024 – A Zoho Corporation, empresa líder global em tecnologia, anunciou hoje o Zoho CRM para Todos, um novo conjunto de ferramentas destinadas a democratizar o CRM para todas as equipes envolvidas na jornada e experiência do cliente. Zoho CRM permite que as equipes de vendas, peça central no relacionamento com clientes, se comuniquem e coordenem dados a partir de um único lugar. Entre as áreas beneficiadas pela mudança estão engenharia de soluções, gerenciamento de contratos, capacitação de vendas, integração e sucesso do cliente, entre outros. Os recursos vão melhorar a visibilidade para cada um dos envolvidos na jornada do cliente, mitigando lacunas na coordenação, reduzindo o tempo de resposta e melhorando a qualidade da experiência de todos os usuários.

“As estratégias modernas de CRM exigem que toda a empresa contribua e planeje ações em torno de movimentos impulsionadores de receita que exigem a atenção e colaboração entre equipes”, diz Liz Miller, vice-presidente e principal analista da Constellation Research, empresa de pesquisas e consultoria em tecnologia. “Isso é o que se destaca no Zoho CRM para Todos. É uma solução que atende à moderna estratégia de vendas e engajamento e vai além da noção arcaica de que CRM é um registro ou um banco de dados. A funcionalidade coloca o CRM no centro do projeto chamado Receita, aplica colaboração conectada e traz uma mentalidade de gerenciamento de projetos para as operações de construção de relacionamentos duráveis com os clientes por meio de ações multifuncionais que  impulsionam relações mais rentáveis.”

“Tradicionalmente, o sistema de CRM foi construído pela área de TI (Tecnologia da Informação) para fluxos de trabalho de vendas”, disse Mani Vembu, Diretor de Operações do Zoho. “Ao longo dos anos, esse sistema acumulou um conjunto rico de informações sobre os clientes, mas o acesso ao CRM continuou restrito, o que forçou as equipes a operar em suas próprias ilhas com contexto limitado. Isto é antitético para uma grande experiência do cliente. O Zoho CRM para Todos acaba com essa fragmentação pela primeira vez e permite que diferentes equipes do processo de vendas contribuam e reduzam a complexidade do CRM, além de terem mais engajamento.

Zoho CRM para Todos permite que gerentes de conta, por exemplo, convidem um engenheiro de soluções para coordenar uma grande demonstração de produto para um cliente. Um especialista pode acompanhar o passo a passo de uma integração, sob o ponto de vista da experiência para cada cliente. Um profissional de marketing pode realizar análises de ganhos e perdas de negócios específicos. Um especialista em gestão de comunidades pode gerenciar interações e fidelidade de marca por meio de estudos de caso. Todas essas diferentes atividades podem ser gerenciadas dentro do CRM, tendo consigo um contexto profundo da realidade do cliente e visibilidade multifuncional. Em comum, todos usam diferentes aplicativos para um trabalho profundo, mas agora podem concentrar os esforços no CRM para gerenciar responsabilidades compartilhadas em relação às demandas do cliente.

Para tornar isso possível, os seguintes recursos serão disponibilizados no Zoho CRM:

Módulos de equipe

Cada equipe de negócios pode criar seus próprios módulos por dados (além dos módulos por empresa), para uso interno, mesmo a ferramenta sendo gerenciada por equipes de TI. Os módulos podem ter seus próprios campos, permissões, automação de fluxo de trabalho e outras personalizações específicas para cada time, e serão inseridos em um espaço dedicado às suas necessidades. Isso colabora para a união dos processos voltados para o cliente em uma única plataforma enriquecida com contexto.

Perfil do solicitante

Quando o membro de uma equipe precisa de um relatório ou dados obtidos por um colega de uma área diferente, é possível abrir uma solicitação no módulo de equipe apropriado. Esses solicitantes podem acompanhar o status dos pedidos, eliminando qualquer suposição durante o trabalho colaborativo.

Experiência do usuário atualizada

Para permitir todas essas mudanças, a interface do Zoho CRM foi redesenhada para promover melhor interação entre funcionalidades. As equipes podem organizar seus dados dentro de módulos no chamado “Team Spaces“. Os usuários podem alternar entre essas experiências rapidamente e usar low-code e no-code para gerenciar seus fluxos de trabalho sem conhecimento prévio de TI. Com esta versão, o Zoho CRM também está dando um grande passo na acessibilidade, com funcionalidades que atendem a áreas como visão, atividade operacional e interações.

O Zoho CRM para Todos não só abre o acesso ao CRM multifuncionalmente, mas também capacita as equipes para gerenciar seus próprios fluxos de trabalho de forma autônoma dentro da estrutura de TI corporativa. Nas próximas semanas, a Zoho adicionará mais recursos ao Zoho CRM para Todos que o transformarão em um núcleo de todas as operações do cliente e possibilitará uma onda de transformação da experiência de usuários. 

Preços e Disponibilidade

A partir de hoje, o acesso antecipado ao Zoho CRM para Todos está disponível mediante solicitação para clientes da Zoho em todo o mundo. A Zoho lançará recursos adicionais para o CRM para Todos durante várias semanas durante a fase inicial de acesso.

Compromisso de privacidade da Zoho

A Zoho respeita a privacidade do usuário e não possui um modelo de receita de anúncios em nenhuma parte de seus negócios, incluindo seus produtos gratuitos. A empresa possui e opera seus data centers, garantindo a supervisão completa dos dados, privacidade e segurança do cliente. Mais de 100 milhões de usuários em todo o mundo, em centenas de milhares de empresas, confiam no Zoho todos os dias para administrar seus negócios, incluindo o próprio Zoho. Para mais informações, visite: https://www.zoho.com/pt-br/privacy.html 

Sobre a Zoho

Com mais de 55 aplicativos em quase todas as principais categorias de negócios, a Zoho Corporation é uma das empresas de tecnologia mais prolíficas do mundo. Com sede em Austin, Texas, e sede internacional em Chennai, Índia, a Zoho é privada e rentável, com mais de 15.000 funcionários. Para mais informações, visite: www.zoho.com

Sobre o Zoho CRM

O Zoho CRM é o principal produto da Zoho no Brasil: uma ferramenta de gestão de relacionamento com o cliente utilizada por equipes maduras e que apresenta recursos robustos e facilidade de conexão com outras áreas da operação. Todos os meios essenciais para o sucesso do cliente estão no Zoho CRM, o  que permite o acompanhamento completo do funil de vendas. Em 2024, foi considerado o melhor software de CRM no mundo pela Forbes. Com a proposta de democratizar o acesso à tecnologia em todos os tipos e tamanhos de empresa, a Zoho nasceu em Chennai, na Índia, há 28 anos, e hoje está em mais de 150 países. No Brasil, a sede da Zoho está em Florianópolis (SC), desde 2020.

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