19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

“A gestão muda a empresa”, diz presidente da SCClubes em evento que discutiu a SAF e o futebol brasileiro

spot_img

“A gestão muda a empresa”, diz presidente da SCClubes em evento que discutiu a SAF e o futebol brasileiro

spot_imgspot_img

O  presidente da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes) e do Avaí FC, Júlio Cesar Heerdt, participou ontem em Florianópolis do evento voltado a debater mudanças na legislação esportiva brasileira, a partir da Lei 14.193, sancionada em agosto do ano passado e que permite que os clubes brasileiros se organizem como Sociedade Anônimas do Futebol (SAFs).

Para o presidente Heerdt, eventos como o de ontem são fundamentais para que os clubes possam entender cada vez mais o que é a SAF e como ela poderá ajudar. “Eu vejo três pontos importantes da SAF: o primeiro é a preocupação com a questão fiscal, pois precisamos saber qual a relação fiscal que os estados brasileiros terão com os clubes; segundo, seus fundamentos jurídicos; e a gestão corporativa que a sociedade promove”, comenta.

Outra questão que o presidente da SCClubes trouxe para o evento foi a necessidade real de discutir o modelo do futebol brasileiro. “Nós percebemos que existem falhas nesse modelo, porque quase todos os clubes estão passando por dificuldades. Eu acredito que a gestão muda a empresa, mas quando todas as gestões estão atrapalhadas tem alguma coisa de errado também com o modelo. Hoje, muitos presidentes de clubes estão analisando a possibilidade de virar SAF e outros já estão utilizando a sociedade como tábua de salvação, o que me preocupa um pouco”, completa Heerdt.

Promovido pela Câmara Italiana de Comércio de Santa Catarina, o Fórum de Atualidades do Direito Desportivo contou com a participação de cerca de 150 pessoas, entre advogados, juristas, jornalistas e profissionais ligados ao mundo do futebol interessados na SAF.

Foto: Germano Rorato / All Press

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img