22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

A Grande Invenção no palco do Domingo é Dia de Teatro

spot_img

A Grande Invenção no palco do Domingo é Dia de Teatro

spot_imgspot_img

A cia A Vida É uma Arte conta a história de Joãozinho, uma bactéria do bem que transforma restos de frutas e verduras em adubo; as apresentações do Domingo é Dia de Teatro são gratuitas e ocorrem todos os domingos, às 11h30, no Shopping Iguatemi em Florianópolis

Já pensou entender a compostagem de forma lúdica e a partir do ponto de vista de uma bactéria do bem? Eis a oportunidade: no próximo domingo (25) vai ter o espetáculo A Grande Invenção, com a cia A Vida é uma Arte, no Domingo é Dia de Teatro. O projeto é realizado todos os domingos, às 11h30, no Cinesystem do Shopping Iguatemi, em Florianópolis, com entrada gratuita. A apresentação desta semana terá recursos simultâneos de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) e audiodescrição via Rádio FM.

Em A Grande Invenção, Joãozinho é uma bactéria do bem que vivia na terrinha preta fazendo o que mais gosta: comer casquinhas de frutas e verduras e transformar elas em adubo para as plantinhas. Até que certo dia, misteriosamente, a comida desaparece. Joãozinho embarca então em uma aventura para salvar todos os seus amigos da terrinha preta e conhecerá um universo que jamais pensou conhecer. Com a ajuda da plateia e da Dona Dorotéia, Joãozinho, um ser tão, tão pequeno, mostrará que é capaz de fazer a diferença, criando a Grande Invenção.

No palco, Júlio Maestri e Gabriela Leite contam essa história. A classificação é de 3 a 8 anos.

 As apresentações do projeto Domingo é Dia de Teatro são patrocinadas pelo município de Florianópolis e pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91. O projeto tem o apoio cultural do Iguatemi Florianópolis e da Escola da Ilha. A coordenação geral é da Marte Cultural.

 

 /// Espetáculo acessível! ///

A apresentação terá recursos simultâneos de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) e audiodescrição via Rádio FM. Para acessar a audiodescrição, basta levar um celular com recursos de rádio FM ou rádio analógico e fones de ouvido e sintonizar na frequência informada no dia. A frequência só alcança os limites da sala.

 

Domingo é Dia de Teatro em números 

A mostra permanente de teatro reúne uma média de 13 mil pessoas por ano, entre crianças e adultos, em sessões semanais sempre lotadas, desde 2012. Uma vez por mês, a apresentação é acessível, com LIBRAS e audiodescrição. 

Em 2019, estão previstas 71 apresentações de espetáculos infantis com as principais companhias do Estado — 47 abertas ao público e outras 24 realizadas em creches municipais e casas de acolhimento de Florianópolis.

 

Agende-se

Domingo é Dia de Teatro: A Grande Invenção, com a cia A Vida É uma Arte

Quando: 25/8/2019, às 11h30

Onde: Cinesystem (Piso L3) – Shopping Iguatemi (Av.

Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica, Florianópolis)

Gratuito

Classificação: 3 a 8 anos

*Chegue cedo, sala sujeita a lotação. 

Informações: www.facebook.com/domingoediadeteatroflorianopolis e  http://iguatemi.com.br/florianopolis.

Siga-nos também no Instagram:

@domingoediadeteatrofpolis

 

  /// PROGRAME-SE ///

25/8 – A Grande Invenção, com a cia A Vida É – apresentação com tradução em LIBRAS e audiodescrição

1/9 – Ispia Só!, com  Bela Fulô- Encantadores de Histórias

8/9 – Boi de Mamão, com Grupo Foclórico Alivanta Meu Boi

15/9 – O Show das Damas , com AtrapaTrupe 

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img