21.8 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

A Orquestra Sinfônica de Santa Catarina voltou

spot_img

A Orquestra Sinfônica de Santa Catarina voltou

spot_imgspot_img

A nossa Ossca está de volta! Após uma pausa por conta da pandemia, a Orquestra Sinfônica de Santa Catarina retoma suas atividades e prepara novidades para o segundo semestre. Já estão sendo realizadas as audições e em breve começam os ensaios, tudo feito seguindo os protocolos sanitários estabelecidos para o momento.

“Retornamos para trazer alegria em forma de música de qualidade à população, nesse momento em que, apesar da dor de tantas vidas perdidas, temos a esperança renovada pela vacinação”, descreve André Almeida, presidente da instituição.

Um termo de cooperação técnica com a prefeitura de São José garantiu à Ossca a oportunidade de utilizar o Centro Multiuso do município da Grande Florianópolis. Assim, a Orquestra dispõe agora de um teatro com quase 800 lugares e outras estruturas físicas que vão servir de palco para o talento dos músicos.

O site foi reformulado, para dar visibilidade a esse novo momento da Orquestra.

Projetos

No Centro Multiuso já começaram as audições para selecionar músicos que vão cobrir os espaços deixados por aqueles que precisaram se afastar por conta da pandemia. “Muitos integrantes de nosso casting eram estrangeiros e precisaram retornar aos seus países de origem'', exemplifica o presidente. O objetivo é reunir 51 profissionais de alto nível para o primeiro espetáculo de retorno da Ossca.

Sob a batuta do maestro José Nilo Valle, os ensaios de naipes começam na segunda quinzena de julho. No mês de agosto têm início os ensaios gerais, em que o grupo todo sobe ao palco para afinar a sinergia e preparar uma emocionante surpresa para o público.

Ainda no segundo semestre, a Ossca realiza um grande espetáculo no teatro do Centro Multiuso de São José, que também será transmitido on-line para alcançar o maior número de pessoas possível, enchendo os corações de esperança de que logo a vida volta ao normal. Apresentações com formações reduzidas e eventos de menor porte também serão realizados nesta temporada.

Aguarde por novidades em breve e nos ajude a comemorar o retorno da na nossa Orquestra Sinfônica, a mais querida dos catarinenses. Viva a Ossca!
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img