19.8 C
fpolis
domingo, abril 28, 2024
Cinesystem

A rede social TwigUP foi lançada nesta semana em Florianópolis

spot_img

A rede social TwigUP foi lançada nesta semana em Florianópolis

spot_imgspot_img

TwigUP.com é uma rede social que facilita o contato e o reconhecimento das pessoas entre sí através da representação gráfica TwigUP, além de outras ferramentas de comunicação.

A ideia de Denise Becker, idealizadora da Rede Social, é que seu aplicativo principal TwigUP, sirva de auxílio aos usuários na organização de grupos de amigos e familiares com compartilhamento de fotos, vídeos e dados pessoais. O material é postado pelos usuários na rede.

Estes TwigUPs, denominados pelos usuários de “TwigUP dos amigos”, “da família”, “da empresa”, “da balada”, “do time”, “do colégio”, “da universidade”, “da viagem”… demonstram as ligações entre os indivíduos de forma descendente (“quem apresentou quem”), além das informações de seus nomes, fotos, vídeos, e mail, e de “como se conheceram”.

TwigUP tem como referências os estudos de Stanley Milgram*. Estes estudos concluíram que um número muito pequeno de pessoas está vinculado a todas as outras em poucas etapas, enquanto o restante está associado ao mundo por meio dessa minoria especial. Esses amigos, uma minoria especial, estão no ápice desses TwigUPs.

TwigUP também oferece aos usuários cadastrados no site, uma ferramenta de comunicação denominada de TwizzUP. Esta ferramenta serve para o usuário opinar, comentar,recomendar e divulgar tudo o que está acontecendo ao seu redor.

*Stanley Milgram (1933-1984) foi um psicólogo graduado da Universidade de Yale – EUA, que conduziu a experiência dos pequenos mundos (a fonte do conceito dos seis graus de separação).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img