19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Aberta a seleção para figurantes da Procissão do Senhor dos Passos 2013

spot_img

Aberta a seleção para figurantes da Procissão do Senhor dos Passos 2013

spot_imgspot_img

A Irmandade do Senhor Jesus dos Passos está selecionando mulheres, com idade a partir de 18 anos, para participarem como figurantes do cortejo da 247ª edição da Procissão do Senhor Passos, que será realizada nos dias 16 e 17 de março.

Para se candidatar é necessário que as interessadas conheçam a história da procissão, tenham comprometimento com a causa, disponibilidade e boa saúde.

A inscrição, que deve conter dados como nome completo, idade, endereço e telefone, pode ser feita pessoalmente na administração do Imperial Hospital de Caridade ou pelo e-mail rita@hospitaldecaridade.com.br.

Patrimônio Cultural

No dia 31 de janeiro, foi realizada a primeira reunião entre a Irmandade e técnicas do Patrimônio Imaterial do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) para discutir o Processo de Registro da Procissão como Patrimônio Cultural.

A Procissão do Senhor dos Passos de Florianópolis, que em 2013 completa 247 anos e se firma como a mais antiga festividade religiosa da cidade, está em processo para Registro como Patrimônio Cultural Brasileiro, por proposição da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF).

O processo exige que seja caracterizada a importância desta celebração para a comunidade e documentado o interesse do maior número possível de pessoas envolvidas na procissão em que se registre o evento como Patrimônio Cultural Brasileiro.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img