24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Ônibus incendiado nesta quarta-feira na Tapera é o 96º ataque registrado em Santa Catarina

spot_img

Ônibus incendiado nesta quarta-feira na Tapera é o 96º ataque registrado em Santa Catarina

spot_imgspot_img

Um ônibus de turismo foi incendiado na manhã desta quarta-feira, 13, no bairro Tapera, no Sul da Ilha de Santa Catarina. A Polícia Militar ainda não sabe se o atentado tem relação com a onda de violência que Santa Catarina registra desde janeiro. Com mais este incidente, sobe para 96 o número de ataques a ônibus, veículos particulares e prédios públicos em 30 cidades. As informações são da rádio CBN/Diário.

De acordo com a Polícia Militar, o incêndio aconteceu por volta das 6h20. Segundo depoimento do motorista do ônibus à PM, um homem armado encostou no ônibus com uma moto e ordenou que o veículo fosse parado.

Na sequência, um segundo homem entrou no ônibus, roubou o motorista e jogou um coquetel molotov (arma química incendiária) nas primeiras poltronas do veículo. O ônibus não chegou a pegar fogo por inteiro. Os bandidos não foram localizados.

Histórico

Até sexta-feira, 8, o Governo do Estado registrava 83 ocorrências, sendo 70 confirmados e 13 tentativas, atendidas em 27 cidades. O levantamento informava ainda que são 41 ônibus incendiados, 23 veículos particulares e três viaturas.

Os ataques resultaram na morte de uma pessoa em confronto com a polícia e em ferimentos em outras duas, sendo um dos feridos uma vítima que estava dentro de um ônibus que foi incendiado na Capital. A polícia também já apreendeu 600 quilos de dinamite, além de artefatos explosivos e munição, mais dois quilos de drogas e cinco litros de combustível em garrafas pet.

As polícias Civil e Militar deflagraram operações preventivas em várias regiões do Estado, reunindo os efetivos das escalas de folga e mobilizando as unidades táticas especializadas (BOPE, Choque, COPE, Canil, Cavalaria, Batalhão Rodoviário, Batalhão Ambiental, Batalhão de Aviação e SAER).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img