20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Aberta oficialmente a Semana Inclusiva Grande Florianópolis 2019

spot_img

Aberta oficialmente a Semana Inclusiva Grande Florianópolis 2019

spot_imgspot_img

Atrações no Beiramar Shopping deram início ao evento que vai até domingo

Florianópolis – A segunda-feira (16) foi de festa no Beiramar Shopping, em Florianópolis, na abertura da Semana Inclusiva  2019. O público presente parou para prestigiar a Banda da Polícia Militar de Santa Catarina composta por 40 musicos,  sob a regência do maestro, o Subtenente Marcos César Vianna, e a apresentação do grupo Bengalantes formado por bailarinas de baixa visão ou cegas da Associação Catarinense para Integração do Cego (ACIC), sob a coordenação da coreógrafa Mara Cordeiro.

A abertura foi acompanhada, também, por representantes e alunos das instituições parceiras da Semana Inclusiva, e pelos organizadores e idosos do Projeto Floripa Feliz Idade, que deram um abraço no vão central do shopping, promovendo a inclusão e integração dos dois projetos.

Semana Inclusiva segue nesta terça-feira com Roda de Conversa no CIC

Nesta terça-feira (17), no  Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, dentro da programação da Semana Inclusiva, está marcada a da roda de conversa Inclusão – Aproximações e Integrações, das 15h às 19h, com entrada gratuita mediante inscrição no link http://twixar.me/KHg1.

A roda de conversa é um espaço de compartilhamento da experiência Projeto Manjericão e aprendizados em torno da Inclusão e da Socialização por meio  da aproximação e integração de linguagens e ações.
A programação completa da roda de conversa e dos demais eventos da Semana Inclusiva está disponível em https://bit.ly/2kJEtjy.

A atividade faz parte da programação da Semana Inclusiva, promovida pelo Ministério Público do Trabalho – MPT por meio da Procuradoria Regional do Trabalho da 12ª Região, o Ministério do Trabalho pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Santa Catarina – SRTE/SC, em parceria com diversas instituições, entre elas a Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

Sobre a Semana Inclusiva

A Semana Inclusiva é promovida pelo Ministério Público do Trabalho – MPT por meio da Procuradoria Regional do Trabalho da 12ª Região,  pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Santa Catarina – SRTE/SC, em parceria com mais de 30 diversas instituições governamentais e não governamentais do estado.

O evento que chega em sua quarta edição, nasceu em 2016, após a realização do Dia D, em 2015, para promover a inclusão de pessoas com deficiência e reabilitados do INSS da Grande Florianópolis no mercado de trabalho.

Hoje a Semana Inclusiva também  é uma realidade nos municípios de Blumenau e Joinville. Ações que contribuíram para Santa Catarina elevar para 8.648 o número de PCDs e reabilitados do INSS contratados nos últimos cinco anos no estado, de acordo com o CAGED.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img