17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Abertas as inscrições para 6ª edição do Prêmio de Jornalismo Ambiental da Fatma

spot_img

Abertas as inscrições para 6ª edição do Prêmio de Jornalismo Ambiental da Fatma

spot_imgspot_img

A assessoria de imprensa do Governo Estadual informa que partir desta quinta-feira, 9, estão abertas as inscrições para a sexta edição do Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental. O lançamento será na Associação Catarinense de Imprensa (ACI), às 14h30, no Centro de Florianópolis.

Podem participar da premiação jornalistas profissionais autores de reportagens sobre meio ambiente publicadas no período entre 1º de julho de 2012 e 30 de setembro de 2013, em programas de televisão, em site de notícias ou em jornal impresso. As inscrições terminam dia 30 de setembro. Os vencedores receberão o prêmio de R$ 5 mil cada e os segundos colocados de cada categoria ganham R$ 2 mil. A premiação acontecerá em novembro deste ano.

De acordo com os organizadores da premiação, a iniciativa tem o objetivo de valorizar reportagens que abordem temas sobre a importância da preservação do meio ambiente ou exemplos de cases que melhoraram o meio ambiente por meio de ações de desenvolvimento sustentável.

O prêmio Fatma é patrocinado pela Tractebel Energia e conta com a parceria da Associação de Diários do Interior (ADI), Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori), Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), Sindicato dos Jornalistas e da Fábrica de Comunicação.

Os trabalhos premiados farão parte do acervo da biblioteca da FATMA. Mais informações sobre o regulamento e inscrições podem ser obtidas no site da fatma www.fatma.sc.gov.br.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img