18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Abertas as inscrições para duas oficinas gratuitas de arte no CIC

spot_img

Abertas as inscrições para duas oficinas gratuitas de arte no CIC

spot_imgspot_img

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) abriu as inscrições para as oficinas gratuitas de Expressões Visuais e Composição e Teoria das Cores que serão oferecidas no Centro Integrado de Cultura (CIC) durante o primeiro semestre de 2015. As informações são da Assessoria de Imprensa da FCC. 

Interessados poderão se inscrever até 13 de março pela internet. O critério de seleção será a ordem de chegada das inscrições. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (48) 3664-2639.

 Oficina de Composição e Teoria das Cores

>>> Clique e faça a inscrição

 Professora: Patrícia Amante

Dias e horário das aulas:

Turma 1: segundas-feiras, das 14h às 16h (início dia 16/3);

Turma 2: sextas-feiras, das 9h às 11h (início dia 20/3).

Número de vagas disponibilizadas: 12 (com fila de espera de mais 15 para cada turma).

 Sobre:

A oficina propõe conhecer a teoria das cores por meio da história geral da cor, a luz e a física óptica; identificar as cores primárias, secundárias, terciárias, complementares, quentes e frias; interpretar a psicologia das cores; analisar o círculo das cores primárias, secundárias e terciárias; simetria e assimetria dos elementos. Uso das cores segundo as diferentes culturas e países.

Permite ainda conhecer as cores do ponto de vista técnico; os princípios psicológicos da percepção da cor; o uso das cores e criatividade nas combinações; as noções básicas da Teoria Gestáltica; criatividade na elaboração dos projetos; formação de repertório sobre a análise psicológica da percepção das cores; utilização de vídeos como forma de estimular a observação do conteúdo aplicado nestas mídias; desenvolvimento de exercícios práticos como criação do Círculo Cromático para melhor entender os sistemas cromáticos e combinações de cores.

 Expressões Visuais

>>> Clique e faça a inscrição

 Professora: Mara Santos

Dias e horário das aulas:

Turma 1: segundas-feiras, das 9h30min às 11h (início dia 16/3);

Turma 2: quintas-feiras, das 15h30min às 17h (início dia 19/3).

Idade mínima: 16 anos.

Número de vagas disponibilizadas: 8 (limitando a 20 o número de interessados que farão a entrevista, para cada turma).

 Sobre:

A oficina pretende proporcionar ao aluno experiências práticas de expressões visuais levando em consideração algumas das questões da arte contemporânea, como a da multiplicidade de imagens e técnicas e mídias de nossa atualidade. O curso tem como objetivo transmitir alguns conceitos da tradição plástica, estimular o aluno a reconhecer visualmente estes conceitos e a construir um trabalho próprio com sua poética e expressão individual. As técnicas visuais serão vistas como linguagens experimentais em constante transformação onde técnicas diferenciadas dialogam e se complementam em conceitos poéticos, concretizando ideias. As aulas serão livres, numa dinâmica de atelier, com orientação tanto coletiva como individualizada, com exercícios e conversas sobre a arte contemporânea, suas relações e implicações, levando o aluno a incorporar essas experiências em seu próprio trabalho, a fim de expandir e enriquecer suas questões em percurso, aumentando assim o seu repertório e autonomia.

 Seleção no primeiro dia de aula – trazer algum trabalho, se tiver. A lista de materiais será dada no inicio das aulas e será de inteira responsabilidade do aluno.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img