25.1 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Abertas as inscrições para o Empretec 2013 em São José

spot_img

Abertas as inscrições para o Empretec 2013 em São José

spot_imgspot_img

Estão abertas as inscrições para o Empretec 2013, workshop organizado pela AEMFLO/CDL de São José, que treina empresários para identificar o potencial empreendedor. O curso acontece em julho ministrado por três facilitadores do Sebrae que tem ainda a parceria do Programa das Nações Unidas parao Desenvolvimento(PNUD). O e-mail para contato é capacitação@aemflo-cdlsj.org.br.

Para participar, o candidato deverá obedecer ao processo de recrutamento e seleção. Durante o workshop são trabalhadas de forma profunda as características empreendedoras. O participante irá identificar seu potencial empreendedor, seus pontos fortes e fracos e trabalhará esses pontos por meio de características como busca de oportunidade, persistência, independência e autoconfiança.

Entre os doas 8 e 11 de julho, os candidatos vão passar por uma entrevista individual e os selecionados participarão do workshop entre os dias 15 e 20 de julho, com 48 horas/aula e aproximadamente 12horas de atividades externas.

De acordo com a organização do evento, o índice de falência de empresas é de 24% no país. No entanto, no caso de empresas que têm à frente coordenadores capacitados, o número reduz bastante. Pesquisas mostram que 71% dos empresários que participaram do Empretec – Programa para Empresários e Futuros Empreendedores – além de reduzir o índice de falência para 7%, ainda alavancaram o lucro nos primeiros 12 meses após o treinamento.Por este motivo foi planejado o curso.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img