17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Pela primeira vez gari assume cargo de gerência de coleta na Comcap

spot_img

Pela primeira vez gari assume cargo de gerência de coleta na Comcap

spot_imgspot_img

A Companhia de Melhoramentos da Capital (Comcap) tem pela primeira vez um gari na gerência do Departamento de Coleta. Lidnei Machado Rodrigues está há 11 anos na empresa, passou pelo cargo de supervisor agora assumiu a gerência. Outros seis garis também ocupam cargos de chefia.

Em capitais como Rio de Janeiro ou São Paulo, são chamados garis todos os trabalhadores em limpeza urbana. Em Florianópolis, por costume e convenção, só os que operam a coleta de resíduos sólidos.

Na Comcap, há 394 pessoas no cargo. Num perfil médio, providenciado sobre os números do Departamento de Recursos Humanos em abril, a companhia equilibra um time maduro (que conta 10 a 20 anos de casa) com mão de obra renovada a partir do concurso de 2008.

A maioria chegou ou passou do Ensino Médio e valoriza cada vez mais a importância da profissão para o saneamento ambiental. Embora a grande maioria trabalhe na coleta convencional, é crescente a ocupação na coleta seletiva, modalidade que mais cresce na companhia.

Nesse 16 de maio, o Dia do Gari teve sentido especial na companhia. Pela primeira vez, sete garis ocupam cargos de chefia na empresa, incluindo a gerência do Departamento de Coleta de Resíduos Sólidos, com Lidnei Rodrigues.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img