17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Abertas as inscrições para o mestrado em Administração na Udesc

spot_img

Abertas as inscrições para o mestrado em Administração na Udesc

spot_imgspot_img

Termina no dia 27 de junho o prazo de inscrição para os mestrados em Administração – profissional e acadêmico – oferecidos pelo Centro de Ciências de Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). As informações são da Assessoria de Imprensa da Udesc.

Com 15 vagas ofertadas em cada turma, os dois mestrados são gratuitos, aprovados e recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), ligada ao Ministério da Educação (MEC).

O Mestrado Profissional em Administração, recomendado pela Capes em 2003, é direcionado ao desenvolvimento de pesquisas para a prática profissional, em empresas, órgãos públicos ou organizações sociais. Possui duas linhas de pesquisa: Gestão e Inovação em Organizações e Gestão Pública e Coprodução.

Já o Mestrado Acadêmico em Administração, recomendado pela Capes em 2010, é voltado ao desenvolvimento e difusão de conhecimentos científicos e preparação de professores e pesquisadores. Também possui duas linhas de pesquisa: Administração Pública e Sociedade e Organizações, Tecnologias e Gestão.

As inscrições podem ser feitas na secretaria de Pós-Graduação da Esag, no campus da Udesc no Itacorubi, ou pelo correio, com o envio via sedex da documentação prevista no edital – a data de postagem conta como sendo a de inscrição.

Um dos requisitos para participar do processo seletivo é ter realizado o teste da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Anpad) nos últimos dois anos. A pontuação obtida é um dos critérios para classificação dos candidatos.

A seleção será realizada de 10 de julho a 22 de agosto, com provas oral e escrita.

O resultado será publicado em 1º de setembro e, para os aprovados no processo seletivo, as matrículas devem ser feitas entre 8 a 10 do mesmo mês. As aulas começam no dia 15.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img