22.8 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

ACIF Lagoa cria grupo para estimular o uso da bicicleta na Bacia da Lagoa da Conceição

spot_img

ACIF Lagoa cria grupo para estimular o uso da bicicleta na Bacia da Lagoa da Conceição

spot_imgspot_img

A Regional Lagoa da Conceição da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), em parceria com a Viaciclo (Associação dos Ciclousuários da Grande Florianópolis), montou um Grupo de Trabalho de Mobilidade por Bicicleta. O objetivo é estimular o uso deste meio de transporte, promovendo ações de incentivo junto aos empresários, buscando atrair novos e mais usuários para a região.

Entre as ações planejadas para o comércio, estão incentivos aos empresários que instalarem paraciclos em seus estabelecimentos e oferecerem descontos em produtos e serviços para os ciclousuários, com a criação de um selo de apoio ao projeto e um guia de divulgação. Já em relação ao poder público, o GT da ACIF vai buscar melhorias na sinalização das ruas para delimitar o espaço de carros e bicicletas; a revitalização do biclicletário do terminal de ônibus da Lagoa (TILAG) para integrar os meios de transporte; e a instalação de mais ciclovias e paraciclos em toda a região.

Um dos pontos a ser trabalhados será a instalação de paraciclos na Praia da Joaquina que recebe grande número de visitantes durante todo o ano e melhorar a sinalização da via de acesso a esta praia.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img