Florianópolis, 20 de julho de 2024

Abertas inscrições para o ciclo de oficinas gratuitas na Fundação Cultural BADESC

spot_img

Compartilhe

Introdução à Aquarela, com a artista Gabriela Luft, abre o calendário das atividades

O Ciclo de Oficinas gratuitas promovidas pela Fundação Cultural BADESC está com inscrições abertas para a Oficina de Introdução à Aquarela. Artistas, estudantes, designers, ilustradores e entusiastas sem ou com conhecimento básico da técnica podem se inscrever. As vagas são limitadas e o formulário está no site fundacaoculturalbadesc.com.

Ministrada pela artista Gabriela Luft, a oficina vai abordar temas como materiais para aquarela, técnicas básicas da pintura, texturas e ilustrações de nível simples. Os encontros, com carga horária de 6h, acontecem no período da tarde nos dias 23 e 25 de julho de 2024. Devido a alta procura, uma nova turma será aberta para os dias 6 e 8 de agosto. As inscrições vão estar disponíveis no site da Fundação.

Dentro do Ciclo de Oficinas estão programadas ainda as oficinas de: Laboratório de Fotografia Experimental em Cianotipia, Zine Colageria, Processos de Impressão Artesanal, Flauta doce, Outros Modernismos: Santa Catarina nas artes visuais, Entre prática artística e prática docente: ou arte como experiência, Minicurso Arte Contemporânea: Modos de Ver, e Minicurso Práticas curatoriais: errâncias e agitações

A Fundação Cultural BADESC fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis. Até o dia 14 de agosto será possível visitar, de segunda a sexta, das 13h às 19h, a exposição “Exaptações, a obra de Juliana Hoffmann”. A entrada é gratuita.

Sobre Gabriela Luft

Natural de Florianópolis/SC, Gabriela Luft se formou em Arquitetura e Urbanismo e, em seguida, especializou-se em Artes Visuais. Já participou de exposições coletivas e individuais no Brasil, em Portugal, na Itália e na Suíça. Em 2016, em Florença, na Itália, publicou o livro de aquarelas Mia Firenze: un giro per Firenze attraverso le sensazioni.

Em 2018, em Florianópolis, publicou o livro de aquarelas Floripa, sua Linda! e em 2022 publicou o livro de colorir Os Encantos de Floripa. Atualmente, coordena o Garage Atelier, em Florianópolis, um espaço múltiplo que une arte, cultura e arquitetura.