23 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Abertura de Carnaval leva 20 mil pessoas às ruas de Floripa

spot_img

Abertura de Carnaval leva 20 mil pessoas às ruas de Floripa

spot_imgspot_img

Pelo menos 20 mil pessoas, segundo cálculos da Guarda Municipal, participaram da abertura oficial do Carnaval de Florianópolis nesta sexta-feira pelas ruas do centro da cidade.

A festa começou no início da noite, com o tradicional desfile o Berbigão do Boca pelas ruas centrais. No trajeto, bonecos gigantes representando personalidades de Santa Catarina animaram o público acompanhados de malabaristas, banda de música e passistas de várias escolas de samba.

Ao final do percurso que durou três horas, os foliões puderam aproveitar um prato de berbigão preparado por doze cozinheiros e distribuído para os integrantes do bloco.

As festividades avançaram pela madrugada deste sábado, com a última etapa do concurso para escolha da rainha e princesas do Carnaval, realizado numa praça diante da Assembléia Legislativa do estado. Doze candidatas representantes e blocos e escolas de samba locais disputaram o título e esbanjaram beleza e samba no pé durante as apresentações.

A escolhida foi a jovem Tânia Rodrigues, da escola Consulado do Samba. Ela passou a integrar a corte do Rei Momo Hernani Hulk, que recebeu as chaves da cidade das mãos do prefeito Dário Berger (PMDB).

Completando 23 anos como Rei Momo, Hulk garante ser o “mestre da folia” mais antigo do País. “Ninguém no Brasil ficou tantos anos consecutivamente sendo Rei Momo”, diz ele, ex-funcionário da empresa Brasil Telecom e que atualmente está desempregado. “Saí da empresa, mas não estou tão preocupado. Agora vou curtir meu reinado e depois descansar um pouco para só então ver o que vou fazer”.

Por Fabricio Escandiuzzi /Especial para Terra

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img