19.7 C
fpolis
quarta-feira, abril 17, 2024
Cinesystem

Abertura do verão será com limpeza do canal da Barra da Lagoa

spot_img

Abertura do verão será com limpeza do canal da Barra da Lagoa

spot_imgspot_img
Com mais de 50 toneladas de resíduos retirados dos fundos das águas da Grande Florianópolis, o projeto Limpeza dos Mares chega a mais uma etapa neste sábado, 9, no canal da Barra da Lagoa. O evento marca a abertura do verão da Associação Náutica (Acatmar) e a ação também conta com palestras em escolas e exposições com produtos retirados do fundo do mar. 
 
O início será às 8h e as inscrições de mergulhadores profissionais e voluntários são limitadas. Basta fazer contato pelo telefone (48) 3266-1137 e doar 1kg de alimento não perecível. Mais informações pelo whatsapp (48) 99147-5761. Voluntários podem comparecer diretamente no trapiche da antiga ponte pênsil da Barra da Lagoa.
 
O ação começou em 2014, nos pontos onde havia concentração de lanchas de passeio, barcos pesqueiros e praias. Com o objetivo de desenvolver a atividade náutica em todo o litoral brasileiro, a Acatmar estendeu as ações para rios, lagoas e represas. Desde o início a proposta uniu poder público, voluntários e setor náutico. 
 
O projeto Limpeza dos Mares Acatmar tem organização da escola de mergulho Acquanauta, patrocínio do Fort Atacadista e apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Capitania dos Portos, ICMBio, Companhia da Praia, Avesal, Marina Verde Mar, Sports Resgate, Bandeira Azul, Iate Clube Veleiros da Ilha, Paulista Balões, Parcel Dive Center, Marina Itaguaçu, Plastkolor, Programa Mundo Mar, Rancho de Canoa, Mergulho Floripa Dive, Scuna Açoriana, Pedrita, Comcap, Barra Náutica e Escola de Mergulho Cultura Subaquática.
 
Essas e outras informações, como histórico, premiações e fotos do programa podem ser acessadas no site www.limpezadosmares.com
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img