19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Abre hoje em Florianópolis a mostra que resgata a história do 1º laboratório de design do Brasil

spot_img

Abre hoje em Florianópolis a mostra que resgata a história do 1º laboratório de design do Brasil

spot_imgspot_img

Abre nesta terça-feira, 26, em Florianópolis a exposição "Design Histórico – Memória LBDI". A exposição mostrará parte da história do Laboratório Brasileiro de Design Industrial (LBDI), instituição catarinense que fez história nos anos 1980 e 1990 por seu pioneirismo numa área até então pouco explorada.  O evento ocorre no Museu da Escola Catarinense e integra a Bienal Brasileira de Design 2015 Floripa. A entrada é gratuita e a mostra ficará aberta a visitação até o dia 12 de julho, das 10h às 18h, de terça a sexta, e das 10h às 16h aos sábados, domingos e feriados.

Freddy Van Camp, curador da mostra e da Bienal, explica que o objetivo é resgatar a importância do LBDI no processo de desenvolvimento do design no estado e no país.

São produtos do LBDI, Um medidor de luz eletrônico que foi testado e produzido com sucesso durante algum tempo e poderia, talvez, estar sendo fabricado e utilizado em grande escala no país. Ainda hoje, os medidores utilizados pelas empresas de eletricidade são mecânicos.  Também foi invenção da LBDI Um equipo odontológico – conjunto de cadeira, painel de equipamentos e sistema de iluminação, batizado de Dymatic – que foi desenvolvido para a fabricante suíça KAWO, que tem fábrica em Joinville, e entrou em produção em escala industrial.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img