17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

ABS-SC adapta curso de Sommelier Profissional para semipresencial e abre novas vagas

spot_img

ABS-SC adapta curso de Sommelier Profissional para semipresencial e abre novas vagas

spot_imgspot_img

 

As matriculas para a 6ª turma vão até o dia 30 de agosto, no site da associação. Certificado é reconhecido em 57 países e não requer conhecimento anterior na área.

 

A ABS/SC – Associação Brasileira de Sommelier de Santa Catarina alterou a modalidade do Curso de Somellier Profissional de 2020, para dar início às aulas da 6ª turma, no dia 7 de agosto. Respeitando o Decreto Estadual nº 587, que suspende as aulas em todo o Estado de Santa Catarina, o curso passa a ser semipresencial, tenho aulas virtuais do 1º ao 6º módulo, e presencial no 7º módulo.

 

Com o objetivo de formar sommeliers profissionais habilitados para atuar nos mais diversos segmentos de mercado e proporcionar um profundo conhecimento sobre o universo dos vinhos, os alunos receberão um kit com 4 taças e as amostras dos vinhos a serem degustados durante as aulas. 

 

De acordo com a Presidente da ABS-SC, Rossela Ceni, foi preciso adaptar a modalidade do curso para atender principalmente os alunos que já estavam prontos para iniciar as aulas no último mês de março. “O fato positivo é que neste modelo de aulas conseguimos abrir novas vagas e receber também os interessados de outras cidades catarinenses” destaca Ceni. 

 

Certificação internacional

 

O curso é ministrado por Mário Telles Jr., José Luiz Alvim Borges e Arthur Azevedo, todos com ampla experiência internacional em vinhos. A certificação é emitida pela ABS-SC e ABS-SP, filiadas à ASI – Association de la Sommellerie Internationale, sendo aceita em todo Brasil e mais 57 países.

 

Em um mercado que está em pleno crescimento e visibilidade, e que ainda necessita muito de mão de obra qualificada, tornar-se um Sommelier Profissional não requer experiência anterior, o curso é para apreciadores de vinho, seja para trabalhar no segmento ou apenas aprofundar seus conhecimentos.

 

Informações sobre valores, inscrições e cronograma de aulas: 

www.abs-santacatarina.com.br

Instagram @abs.sc

Fone: +55 48 99140-4275

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img