17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Acácio Garibaldi toma posse na SESP nesta sexta-feira

spot_img

Acácio Garibaldi toma posse na SESP nesta sexta-feira

spot_imgspot_img

O suplente de vereador Acácio Garibaldi S. Thiago Filho vai tomar posse às 11 hs desta sexta (1º/03) como Secretário Executivo de Serviços Públicos (SESP), cuja Pasta é vinculada à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. A solenidade acontece no Hotel Valerim Plaza, à rua Felipe Schmidt, 705, Centro.

Acácio Garibaldi retorna à administração pública municipal, aonde atuou, no período de 1998 a 2000, como diretor de operações do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF), com novos desafios.

Agora à frente da SESPE, ele pretende comandar uma revisão dos vendedores ambulantes em geral e dos que comercializam CDs e DVDs, especialmente. “Vamos fazer uma varredura primeiro no centro histórico de Florianópolis para depois partir para os bairros”, avisa.

Segundo Acácio Garibaldi, serão tomadas providências que vão da apreensão de mercadorias ao enquadramento por crime de falsificação para punir quem for encontrado trabalhando sem a devida autorização ou exercendo “pirataria”. Vale destacar que, para tanto, precisará contar com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

Outra preocupação do novo secretário é com a adequação do Mercado Público às normas de segurança, a fim de evitar sinistros, e neste sentido, espera implantar um sistema de gás central e também realizar vistorias completas nos telhados e nos mezaninos dos boxes das alas Sul e Norte, em parceria com a associação dos comerciantes locais.

Acácio Garibaldi ainda está atento ao problema da lotação do Cemitério Municipal São Francisco de Assis, no Itacorubi, e promete estudar projeto de verticalização ou outra solução para abertura de novas vagas, além de uma reorganização administrativa.

Entre outras medidas a serem tomadas, no entanto, está ainda a realização de uma análise e cadastro de todos os contratos da Prefeitura de Florianópolis referentes a painéis, luminosos, faixas e placas de mídia externa, considerados itens de mobiliário urbano.

Currículo

O novo secretário, de 53 anos, natural de Florianópolis, é filho de Acácio Garibaldi S. Thiago e neto de Heitor Blum, ambos ex-prefeitos de Florianópolis. Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina e pós-graduado em Gestão da Qualidade e Produtividade pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), Acácio Garibaldi S. Thiago Filho é professor dos cursos de Engenharia Civil e Produção da Unisul e funcionário de carreira do Departamento Estadual de Infraestrutura (DEINFRA), por meio do qual atua na manutenção da Ponte Hercílio Luz.

Mas sua atuação na área pública abrange também o Poder Legislativo. No ano 2000, elegeu-se vereador por Florianópolis e foi líder do governo até o ano de 2004, na gestão da prefeita Ângela Amin. Nas eleições para a Câmara Municipal que se sucederam, ficou como suplente, mas reassumiu como vereador várias vezes.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img