26.6 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Ação de cidadania neste sábado oferece diversos serviços gratuitos em Florianópolis

spot_img

Ação de cidadania neste sábado oferece diversos serviços gratuitos em Florianópolis

spot_imgspot_img

Uma ação de cidadania destinada à população de Florianópolis acontece neste sábado,19, das 10h às 17h, no supermercado Angeloni de Capoeiras, no Continente. A iniciativa tem o objetivo de levar inclusão social e fortalecimento da cidadania, além de disponibilizar serviços gratuitos e informações nas áreas de assistência, saúde, educação, cultura e lazer para a comunidade local. Tudo com distribuição de pipoca, algodão doce e outras guloseimas.  

A partir das 10h, em uma área especialmente preparada no estacionamento da loja, em horários diversos, serão proporcionadas ações preventivas de saúde, com aferição de pressão, exames de glicemia e teste de hepatite pela Unopari; testes de acuidade visual, orientações sobre câncer de mama, sobre alimentação saudável, sobre a importância da atividade física e sobre doenças sexualmente transmissíveis, com distribuição de preservativos.

No Espaço Cidadania haverá a presença do IGP (Instituto Geral de Perícias) para confecção de carteira de identidade, atendimento jurídico pela Unisul, participação da Polícia Militar com o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd); da Escola Catarinense de Cabelereiros para corte de cabelo, esmaltação de unhas, barba, maquiagem e cuidados com a pele; quik masagem, orientações ao consumidor pelo Procon Estadual, presença do EJA (Educação de Jovens e Adultos; do Portal da Esperança para prevenção ao desaparecimento de crianças e apoio na busca de pessoas desaparecidas; conscientização para o não uso do Cerol com distribuição de pipas e primeiros socorros.

Já no Espaço Cultural haverá contação de histórias, troca-troca de livros, músicos ao vivo, apresentação banda da Polícia Militar e apresentações artísticas, de canil e de cavalaria. Estão previstas ainda atividades para a garotada, como cama elástica, chute a gol e quadra poliesportiva infláveis, jogos de mesa e de todo mundo, o quebra-cabeça chinês Tangran, confecção de sachês aromáticos, aulão de ritmos e pintura facial. No Espaço de Educação Ambiental serão prestadas orientações sobre compostagem e orientação e distribuição de mudas e adubo pelo Sesc Cacupé.

Cidadania – A ação é fruto da parceria entre Angeloni e Sesc/SC, que contam com o apoio de diversas organizações –  de ONGs a empresas comprometidas com programas de responsabilidade social. Durante todo o ano serão realizadas ações de Cidadania nas cidades de Itajaí, Balneário Camboriú, Blumenau, Lages, Florianópolis, Joinville, Brusque, Tubarão, Criciúma, Jaraguá do Sul, Criciúma e Araranguá.

 

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img