16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Ação emergencial da Comcap após a greve recolheu mais de 2 mil toneladas de lixo das ruas

spot_img

Ação emergencial da Comcap após a greve recolheu mais de 2 mil toneladas de lixo das ruas

spot_imgspot_img

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis divulgou uma nota informando que foram recolhidas 2,2 mil toneladas de lixo em Florianópolis na ação emergencial que se seguiu à greve dos trabalhadores da Companhia de Melhoramentos da Capital (Comcap) na semana passada.

Na última quarta-feira, dia em que terminou a paralisação, foram recolhidas 1,2 mil toneladas pela coleta convencional. No dia seguinte, mais mil toneladas. Como previsto pelo presidente da Comcap, Ricardo Vieira, os serviços de limpeza urbana foram regularizados em menos de 48 horas.

A coleta seletiva de materiais recicláveis registrou uma produção de 49 toneladas na quarta-feira, quando o usual para o dia seriam 31 toneladas. Só na região central da Capital foram coletadas 33 toneladas de materiais recicláveis, mais do que seria recolhido na cidade inteira.

Nesta terça-feira, serão recompostos também os roteiros semanais de coleta seletiva. A direção da Comcap destaca a colaboração do usuário, que reservou os materiais recicláveis no domicílio, evitando colocá-los na rua na última segunda e terça, quando ocorreu a paralisação.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img