21.8 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Ação policial no Monte Cristo prende nove pessoas

spot_img

Ação policial no Monte Cristo prende nove pessoas

spot_imgspot_img

Nove pessoas foram presas em flagrante nesta quinta-feira, 30, durante operação das polícias militar e civil no bairro Monte Cristo, na região continental de Florianópolis. Elas responderão pelos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de arma ou munições. Esta foi a segunda fase da Operação Ordem e Progresso.

Também foram apreendidos 3 quilos de maconha, cerca de 200 pequenos torrões de maconha proto para a venda, duas pistolas calibre 9 mm., uma pistola caliber .380, 120 munições calibres 9 mm. e .380, duas balanças de precisão, um carregador especial para 30 munições, 22 munições calibre .22 e a réplica de uma metralhadora.
 
"A sociedade catarinense não pdoe sofrer as consequências desta guerra que está sendo  travada pelas associações criminosas que disputam pontos de vendas de drogas. A investigação visa idnetificar e angariar indícios suficientes de autoria e materialidade para que os autores dos delitos sejam devidamente processados e julgados", destacou o delegado João Fleury.
 
1ª fase

A primeira fase da Operação Ordem e Progresso, realizada em 30 de maio deste ano, resultou em 11 pessoas detidas, a apreensão de três armas de fogo (dois revólveres calibre .38 e uma pistola calibre .765), cerca de 70 munições, 1,5Kg de maconha, 200 gramas de cocaína, 150 pedras de crack. Os policiais também recuperaram um colete balístico da Polícia Civil do Paraná, dois binóculos, dois rádios comunicadores e dois celulares.  
 
A ação das polícias, após esta primeira intervenção, possibilitou a reestruturação das ruas, de forma que os órgãos públicos pudessem chegar até os locais para atender as demandas da sociedade.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img