21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

ACATE abre nova chamada de startups para programa de apoio

spot_img

ACATE abre nova chamada de startups para programa de apoio

spot_imgspot_img

Dedicado ao desenvolvimento de negócios em fase inicial, StartLab convoca novos empreendedores até final de janeiro

Voltado a startups em estágio inicial, o StartLab, programa da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), tem como objetivo apoiar a criação, estruturação e validação de empresas de base tecnológica, desenvolvendo seus modelos de negócio para alcançarem maiores níveis de maturidade. Com o objetivo de atingir mais empreendedores e aumentar as trocas de experiência no espaço, uma nova chamada está aberta até 26 de janeiro. As inscrições podem ser feitas no site da ACATE: https://acate.pages.pipz.io/acate-startlab/

Localizado no CIA Sapiens Parque, o programa tem duração de 12 meses e impacta negócios que se encontram desde a fase de ideação até a validação do negócio. Este apoio acontece por meio da metodologia da ACATE de desenvolvimento e acompanhamento de startups, ambiente colaborativo, conexão com o ecossistema e rede de mentores, onde os selecionados têm acesso a esses benefícios que auxiliam na alavancagem do negócio em sua fase inicial. Para participar, as empresas precisam ser associadas à entidade ou estarem em processo de associação, tendo a isenção de mensalidade durante a realização do programa. 

Operando desde outubro de 2019, o programa já atingiu 12 startups, que apresentaram crescimento de, em média, 30% em dois meses. Os empreendedores passam por uma trilha de boas práticas, percorrendo pontos importantes para o progresso da startup, além de contar com o acompanhamento da equipe do StartLab e a conexão com os demais Programas Estratégicos da ACATE, além de eventos de networking e capacitação. 

“As mentorias são um dos principais diferenciais do StartLab, porque elas minimizam o processo de amadurecimento e de aprendizagem por meio de um mentor, um profissional com conhecimento de mercado, que já viveu experiências parecidas e aprendeu com as dificuldades”, explica Natália Ferreira, gerente de programas estratégicos da ACATE.

Conectados a empresas tecnológicas e outros agentes de inovação, o StartLab torna-se parte integrante do desenvolvimento do ecossistema de tecnologia e inovação de Santa Catarina. “Além disso, o ambiente do programa foi criado para ser totalmente colaborativo e inovador, o que favorece aos participantes a imersão em um habitat dinâmico e com toda a infraestrutura para o desenvolvimento de seus negócios e projetos”, complementa Natália.

O StartLab integra os Programas Estratégicos da ACATE, desenvolvidos para atender às principais demandas do setor de tecnologia no Estado, buscando gerar conexões, apoiar novos negócios e debater temas de interesse dos associados, para, como objetivo final, fortalecer o ecossistema de tecnologia e inovação de Santa Catarina. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img